Somos uma empresa com quase dois séculos na área da produção e comercialização de vinhos de mesa e generosos. Estamos à procura de um Digital Marketing & E- Commerce Specialist para planear, desenvolver, implementar e gerir a estratégia de marketing digital de todas as nossas marcas bem como liderar a gestão do E-commerce.
Será responsável pela gestão e cumprimento do orçamento de marketing digital trabalhando em conjunto com os vários departamentos da empresa por forma a garantir uma comunicação igual e precisa em todos os canais.
Responsabilidades
» Redes Sociais e Websites
Criar a estratégia de social media em coerência com a identidade da marca, seu público e seus objetivos;
Administrar e controlar os orçamentos para diferentes ações da estratégia;
Definir a estratégia para construir/aumentar as bases de followers e para desenvolver canais que reforcem o engagement;
Definir e implementar campanhas de promoções, concursos, publicidades pagas, eventos, lançamentos de produtos, em coordenação com a equipa de marketing, para aplicar em diferentes plataformas nas quais esta presente;
Definir a estratégia de conteúdo, estilo de comunicação e a execução do calendário de conteúdo;
Definir e segmentar o usuário ou "marketing pessoa" a quem será dirigida a comunicação e ações;
Definir e controlar: social media KPIs, objetivos de conversões e ROI (sempre em coordenação com o departamento de vendas e de marketing da empresa);
Selecionar quais ferramentas e apps serão utilizados para levar a cabo as tarefas;
Trabalhar no desenvolvimento de alianças estratégicas dentro do setor de social media, para ações futuras que possam reforçar o crescimento das comunidades e da marca;
Criar, reconhecer e encontrar conteúdo valioso para a comunidade e que siga a linha "editorial" planeada – em parceria com equipa criativa e com os vários departamentos da empresa;
Atualizar páginas: gerenciar a programação, agendamento e publicação de posts;
Dar resposta a todas as interações dos usuários com os vários canais da marca;
» E-commerce
Garantir o desenvolvimento do departamento de E-commerce;
Definir, propor, implementar e ajustar a estratégia comercial do projeto E-Commerce - aberturas, gestão de gama e dinamização da loja;
Elaborar, acompanhar e assegurar o cumprimento do orçamento;
Analisar dados da concorrência e de clientes;
Analisar indicadores relativos à atividade de E-Commerce, podendo propor medidas corretivas em função dos resultados;
Implementar o plano promocional de E-Commerce juntamente com a área comercial e de marketing;
Trabalhar o CRM aprofundadamente analisando o costumer jorney e implementando campanhas de marketing para retenção e fidelização de clientes;
Ponto de contacto com agências e fornecedores;
» Marketing Digital:
Responsável pela implementação de toda a comunicação no canal online – interna e com outros meios;
Apoio à equipa de Marketing;
Estar constantemente atualizado sobre novas tendências, ferramentas e tecnologias;
Gerir atualização dos websites, envio e dinamização de newsletter e CRM;
Definir e implementar estratégia de SEO;
Contacto com agências: criativas, de influenciadores, de meios;
Responsável pela definição e implementação das campanhas de meios digitais;
Garantir uma presença de excelência das nossas marcas em canais de venda que não sejam geridos por nós trabalhando em parceria com esses clientes para garantir uma melhoria da performance de vendas;
Requisitos
Formação em Marketing ou Comunicação;
Especialização em Marketing Digital;
Mínimo de 3 anos de experiência em gestão de redes sociais;
Conhecimentos de HTML e manuseamento de web sites;
Conhecimento em ferramentas de mediação e resposta;
Familiaridade com os sistemas de web analytics, business analytics, e métricas sociais;
Familiaridade com os diferentes sistemas de implementação de campanhas de publicidade e promoção pagas das diferentes plataformas de social media;
Conhecimentos nos diferentes sistemas de análises de ROI, com conversões e social media KPIs;
Domínio de Design, Photoshop, Editores de texto, Power Point e Excel;
Domínio da comunicação escrita e oral;
Fluente em inglês;
Forte vertente analítica e comercial com foco no cliente;
Excelente capacidade de comunicação;
Proativo, organizado e com boas capacidades de trabalho em equipa;
Boa capacidade de resolução de problemas com uma atitude de orientação para os resultados.
Local de Trabalho: Azeitão, Setúbal – On-site
Caso reúna os requisitos indicados e pretenda integrar uma equipa dinâmica, convidamo-lo(a) a submeter a sua candidatura para indicando no assunto "Digital Marketing & E- Commerce Specialist".
Todas as candidaturas serão tratadas com a máxima confidencialidade, de acordo com a legislação de proteção de dados.
Tipo de oferta: Integral/Full-time