JOB DESCRIPTION
O nosso cliente é uma empresa de referência no setor do retalho, com presença em Portugal e Espanha. Líder no seu segmento, investe continuamente em tecnologia para melhorar a experiência dos seus clientes e, desta forma, conta com o nosso apoio para um dos seus projetos de e-commerce.
Se és um(a) Test Manager e procuras um novo desafio num ambiente dinâmico e em constante evolução, esta oportunidade pode ser para ti.
RESPONSIBILITIES AND ASSIGNMENTS
A pessoa selecionada irá integrar uma equipa já em funcionamento, colaborando num projeto de elevada visibilidade.
Terás como principal responsabilidade organizar e estruturar a abordagem e processos de qualidade de software produzido e implementado por nós, pelas equipas internas e por outros parceiros a serviço do nosso Cliente.
No teu dia-a-dia, irás:
1. Definir e implementar a estratégia de testes E2E para grandes projetos e programas.
2. Trabalhar em estreita colaboração com equipas de produto, projeto e desenvolvimento, bem como com parceiros externos, para garantir alinhamento sobre requisitos e critérios de qualidade.
3. Planear e estruturar ciclos de testes (funcionais, não funcionais, regressão, performance, UAT, etc.).
4. Coordenar e monitorizar a execução dos testes, assegurando visibilidade e reporte claro de progresso, riscos e resultados.
5. Gerar tração e envolvimento junto das equipas para cumprimento de prazos e padrões de qualidade.
6. Implementar métricas de qualidade e processos de melhoria contínua.
7. Garantir a rastreabilidade entre requisitos, casos de teste e resultados.
8. Apoiar na gestão de ambientes e dados de teste quando necessário.
REQUIREMENTS AND QUALIFICATIONS
Sendo um perfil Senior, é um requisito que tenhas pelo menos 5 anos de experiência em qualidade de software e pelo menos 3 anos como responsável por este tipo de processo.
Tu és a pessoa certa se dispões destes conhecimentos para a posição se atender:
Requisitos Mandatórios
9. Experiência comprovada em gestão de testes em projetos de grande escala (enterprise level).
10. Sólidos conhecimentos em metodologias e ferramentas de teste (manuais e automação).
11. Experiência em coordenação de equipas internas e externas.
12. Boa capacidade de comunicação, negociação e stakeholder management.
13. Orientação para resultados e atenção ao detalhe.
14. Conhecimento de práticas ágeis e híbridas de entrega de projetos.
Requisitos Desejáveis
15. Certificações como ISTQB Test Manager, Agile Testing ou equivalentes.
16. Experiência em ambientes de transformação digital e múltiplos sistemas integrados.
17. Familiaridade com ferramentas como Jira, Xray, TestRail, etc.
Para além do conhecimento técnico, também esperamos que tenhas um perfil de colaboração e trabalho em equipa:
18. Capacidade de entender os requisitos e as soluções técnicas
19. Boa capacidade de comunicação
20. Espírito de melhoria contínua
21. Foco na entrega e cumprimento de objetivos
ADDITIONAL INFORMATION
Esta função exige que residas em Portugal, uma vez que prevê deslocações presenciais ao cliente cerca de 2 vezes por semana, na região do Porto.
Esta posição refere-se a um projeto de longa duração.
Idiomas: Nesta posição, o trabalho e a relação com os colegas da FCamara e com a equipa do Cliente ocorrem em língua portuguesa. Conhecimento de língua inglesa é desejável.
Modelo de Contratação: Temos flexibilidade no modelo de contratação. A pessoa da nossa equipa de recrutamento irá fornecer as informações e orientações sobre o modelo contratual, remuneração e benefícios específicos conforme a tua localidade.
Transformamos mundos sonhados em trajetórias reais.
Aqui somos #SangueLaranja
Estamos há 17 anos no mercado, lado a lado com nossos clientes, proporcionando experiências transformadoras.
Somos um ecossistema de tecnologia e inovação, com expansão global; Além do Brasil estamos presentes na Europa e Reino Unido com escritórios em Portugal, Londres, Dubai e Holanda.
F de Formação: acreditamos na prática da cultura do compartilhamento, no senso de comunidade, e que o conhecimento
tem o poder da transformação
Possuímos iniciativas, e ações sociais, que promovem o desenvolvimento, como a comunidade tech Orange Juice, o Programa de Formação,
nossa escola de liderança e diversas parcerias com ONGs e Edtechs.
Na FCamara todos são bem-vindos, para nós, Diversidade, Respeito e Ética, são elementos inegociáveis e fazem parte do nosso DNA.
E aí, está pronto para fazer parte de um time incrível e ser protagonista da própria história?