Descrição do Cargo
Estamos a procurar um profissional para ocupar o cargo de Administrador de Sistemas IBM e Comunicações.
O candidato ideal terá:
* Conhecimentos em Administração de AIX;
* Administração de Bases de Dados Informix;
* Gestão de Storages IBM;
* Conhecimentos em instalação e configuração de hardware e software cliente;
* Configuração de redes IP e conhecimentos em telefonia IP;
* Trabalho em equipa e orientação para o cliente (interno e externo);
* Capacidade de planeamento, organização, iniciativa e atenção ao detalhe.
As responsabilidades incluem:
* Garantir a gestão das plataformas AS/400 e AIX, assegurando manutenção, administração e implementação de rotinas de backup;
* Registar e analisar incidentes técnicos, procedendo à sua resolução ou escalando conforme a criticidade;
* Suporte técnico a utilizadores das plataformas IBM e de telecomunicações;
* Configurar, manter e gerir estratégias de Disaster Recovery (CDR), de acordo com o Plano de Continuidade de Negócio (PCN);
* Instalar, configurar e manter software sob responsabilidade da área;
* Gerir soluções de telefonia IP e gravação de chamadas, incluindo administração e manutenção;
* Configurar e resolver problemas de extensões telefónicas e redes de comunicação;
* Gestão de equipamentos (telefones, smartphones, tablets, hotspots) e respetiva integração na rede;
* Configurar aplicações em smartphones/tablets, bem como prestar suporte em caso de falha;
* Garantir a operacionalidade da rede Wi-Fi, WAN e LAN;
* Participar nas rotinas de backups de voz e dados;
* Administrar e monitorizar soluções de Storage Area Network (SAN) da arquitetura IBM POWER.
Se você é um profissional motivado e apaixonado por tecnologia, este pode ser o cargo certo para si!