Objetivo:
Reforçar a equipa da Federação com um(a) especialista para desempenhar as seguintes tarefas:
Funções:
* Apoiar o acompanhamento e avaliação dos processos de candidatura dos clubes ao licenciamento.
* Verificar a documentação submetida pelos clubes, analisando a sua conformidade com os critérios desportivos, infraestruturais, administrativos, jurídicos e financeiros.
* Prestar assistência aos clubes durante todo o processo de licenciamento, esclarecendo dúvidas e solicitando informações complementares.
* Colaborar na elaboração de relatórios e pareceres técnicos para os órgãos de decisão.
* Garantir a confidencialidade da informação e garantir a igualdade de tratamento de todos os candidatos à licença.
* Apoiado a coordenação e comunicação entre a entidade licenciadora, os clubes e a UEFA.
Requisitos:
* Formação superior em Direito, Gestão, Administração, Contabilidade ou áreas similares.
* Experiência comprovada em processos administrativos, preferencialmente no âmbito desportivo ou licenciamento de entidades.
* Conhecimento dos regulamentos de licenciamento da UEFA e da Federação.
* Conhecimentos de informática (Microsoft Office, Power BI, plataformas de gestão documental).
* Fluência oral e escrita em Português e Inglês.
* Regime totalmente presencial.
Perfil:
* Elevada capacidade de comunicação verbal e escrita.
* Capacidade de análise documental e atenção ao detalhe.
* Capacidade de organização, gestão de prioridades e cumprimento de prazos.
* Capacidade de autonomia na execução de tarefas.
* Elevado sentido de ética profissional e discrição.
* Elevado sentido de responsabilidade.
* Flexibilidade e adaptabilidade ao ritmo e volume de trabalho.
Compromisso de diversidade e inclusão:
Na Federação promovemos a igualdade de oportunidades e de tratamento das pessoas independentemente do sexo, idade, religião ou crença, diferentes capacidades, orientação sexual, ideologia política, raça ou etnia.