Descrição do emprego
A SGS, líder global em inspeção, verificação, ensaios e certificação, pretende reforçar a sua equipa técnica com a contratação de um/a Técnico/a de Qualidade em Obra.
Esta função tem como objetivo assegurar o acompanhamento e controlo da qualidade em projetos de construção na área Sul do País, contribuindo para a conformidade técnica e normativa dos trabalhos executados.
O(a) profissional será responsável por:
* Supervisionar trabalhos no âmbito de Segurança e Saúde no Trabalho em obra/coordenação de segurança em obra;
* Elaborar documentos técnicos de suporte às atividades da área da Segurança, incluindo relatórios, registos de não conformidades e propostas de melhoria;
* Coordenar a segurança em obra, na aplicação de boas práticas da equipa, verificando a conformidade dos equipamentos, processos e execução face aos requisitos definidos;
* Apoiar a implementação e manutenção do sistema de gestão da segurança em obra;
* Participar em auditorias internas e externas, sempre que aplicável.
Qualificações
* Licenciatura, preferencialmente em Engenharia;
* CAP de Técnico/ Técnico Superior de Segurança no Trabalho (CAP VI).
* Experiência mínima de 2 anos em atividades de Segurança e Saúde no Trabalho no setor da construção
* Conhecimento das normas e boas práticas associadas à gestão da qualidade no setor da construção;
* Capacidade de organização, atenção ao detalhe e comunicação técnica;
* Domínio de ferramentas informáticas de suporte à função (MS Office, software técnico);
* Disponibilidade para deslocações frequentes em território nacional com foco na zona Sul;
* Carta de condução válida.
Informação adicional
Valorizamos o seguinte perfil:
* Orientação para resultados, com forte sentido crítico;
* Responsabilidade, autonomia e iniciativa;
* Capacidade de adaptação e resiliência;
* Boa capacidade de comunicação e relacionamento interpessoal;
* Gosto pelo trabalho em equipa;
* Capacidade de organização e atenção ao detalhe;
* Comunicação técnica eficaz;
* Capacidade de priorização.