 
        
        JOB DESCRIPTION
O nosso cliente é uma empresa de referência no setor do retalho, com presença em Portugal e Espanha. Líder no seu segmento, investe continuamente em tecnologia para melhorar a experiência dos seus clientes e, desta forma, conta com o nosso apoio para um dos seus projetos de e-commerce.
Se és um(a) IT Service Management Analyst e procuras um novo desafio num ambiente dinâmico e em constante evolução, esta oportunidade pode ser para ti.
RESPONSIBILITIES AND ASSIGNMENTS
A pessoa selecionada irá integrar uma equipa já em funcionamento, colaborando num projeto de elevada visibilidade na área de IT Service Management do nosso Cliente.
Terás como reponsabilidades integrar a equipa de Service Improvement como Business Analyst, com foco na análise estratégica de dados de IT Service Management.
Nesta função irás:
 1. Realizar análises detalhadas de dados provenientes de processos de ITSM (incidents, problems, changes, requests, etc.), identificando padrões, causas raiz e oportunidades de melhoria.
 2. Desenvolver dashboards e relatórios interativos que suportem a monitorização de KPIs e SLAs, promovendo a transparência e a tomada de decisão informada.
 3. Colaborar com equipas técnicas e funcionais para definir métricas relevantes e requisitos de reporting.
 4. Atuar como facilitador de iniciativas de melhoria contínua, utilizando insights analíticos para suportar ações corretivas e preventivas.
 5. Garantir a qualidade, consistência e integridade dos dados nas ferramentas de ITSM.
REQUIREMENTS AND QUALIFICATIONS
Sendo um perfil Mid, é um requisito que tenhas pelo menos 3 anos de experiência em funções semelhantes.
TAMBÉM ESTAMOS DISPONÍVEIS PARA CONSIDERAR PROFISSIONAIS COM PERFIL SENIOR.
Tu és a pessoa certa se dispões destes conhecimentos para a posição se atender:
Requisitos Mandatórios
 6. Experiência sólida em análise de dados, preferencialmente em contexto de IT Operations ou Service Management.
 7. Conhecimento prático da framework ITIL e dos processos de ITSM.
 8. Domínio de ferramentas de visualização de dados (ex.: Strategy, Power BI, Tableau).
 9. Familiaridade com plataformas ITSM (ex.: ServiceNow, BMC Remedy, Jira Service Management).
Requisitos Desejáveis
 10. Conhecimentos de SQL e manipulação de bases de dados
Para além do conhecimento técnico, também esperamos que tenhas um perfil de colaboração e trabalho em equipa:
 11. Capacidade de entender os requisitos e as soluções técnicas 
 12. Boa capacidade de comunicação 
 13. Espírito de melhoria contínua
 14. Foco na entrega e cumprimento de objetivos
ADDITIONAL INFORMATION
Esta função exige que residas em Portugal, uma vez que prevê deslocações presenciais ao cliente cerca de 2 vezes por semana, na região do Porto.
Esta posição refere-se a um projeto de longa duração.
Idiomas: Nesta posição, o trabalho e a relação com os colegas da FCamara e com a equipa do Cliente ocorrem em língua portuguesa.
Modelo de Contratação: Temos flexibilidade no modelo de contratação. A pessoa da nossa equipa de recrutamento irá fornecer as informações e orientações sobre o modelo contratual, remuneração e benefícios específicos conforme a tua localidade.
Transformamos mundos sonhados em trajetórias reais.
Aqui somos #SangueLaranja
Estamos há 17 anos no mercado, lado a lado com nossos clientes, proporcionando experiências transformadoras. 
Somos um ecossistema de tecnologia e inovação, com expansão global; Além do Brasil estamos presentes na Europa e Reino Unido com escritórios em Portugal, Londres, Dubai e Holanda. 
F de Formação: acreditamos na prática da cultura do compartilhamento, no senso de comunidade, e que o conhecimento
tem o poder da transformação
Possuímos iniciativas, e ações sociais, que promovem o desenvolvimento, como a comunidade tech Orange Juice, o Programa de Formação,
nossa escola de liderança e diversas parcerias com ONGs e Edtechs. 
Na FCamara todos são bem-vindos, para nós, Diversidade, Respeito e Ética, são elementos inegociáveis e fazem parte do nosso DNA. 
E aí, está pronto para fazer parte de um time incrível e ser protagonista da própria história?