DF | General Management Director
1. Enquadramento na Estrutura
Entidade: MORANGOS
Departamento: Director Geral
Reporta: Administração TALENT.
Reporta Funcionalmente: Administração da Morangos.
Reportam-lhe: Colaboradores da Morangos.
2. Missão
Liderar, negociar, orientar e motivar a equipa no sentido de implementar o modelo de negócio que mais contribui para que a MORANGOS seja uma referência ao nível nacional e internacional.
3. Responsabilidades
Elaborar e propor o Plano Estratégico da MORANGOS à Administração;
Definir objetivos, diretrizes e planos de ação de marketing e comercial e proceder à respetiva implementação;
Avaliar econtrolar os resultados das estratégias, dos planos e ações
Definir os fornecedores e parceiros do Grupo relativamente à sua área;
Analisar os riscos e as oportunidades de mercado;
Selecionar o mercado-alvo e as estratégias de marketing e comercial;
Definir as estratégias de comunicação;
Asseguraro crescimento, liderança e valor da marca;
Negociar contratos de franchising;
Representar a MORANGOS perante os demais órgãos da instituição e perante o exterior;
Preparar e gerir os planos anuais da atividade da MORANGOS e os respetivos orçamentos, submetendo-os à aprovação da Administração;
Gerir os recursos financeiros afetos à atividade da MORANGOS, de acordo com os orçamentos aprovados;
Propor a elaboração dos regulamentos e das normas de funcionamento da MORANGOS;
Proceder à avaliação de métodos, técnicas e processos utilizados na atividade da MORANGOS;
4. Talento & Competências
4.1.
Talentos
- Liderar, negociar & comunicar.
4.2.
Competências nucleares
Compromisso com os resultados;
Negociar
Trabalho em equipa;
Surpreender o Cliente;
4.3.
Competências específicas da função:
Desenvolver para Liderar;
Capacidade de negociação;
Capacidade de relacionamento interpessoal;
Capacidade de comunicação;
Capacidade de antecipação e resolução de problemas;
Capacidade analítica;
Capacidade de decisão.
5. Interações relevantes
Internas: Colaboradores Internos;
Administração.
Externas: Clientes, Fornecedores, Parceiros.
6. Informação Adicional
Deverá ter disponibilidade para se deslocar e para participar em ações que impliquem a representação institucional da Morangos (nacional e internacionalmente).
7. Requisitos para Admissão
Qualificações
Licenciatura;
Mestrado ou MBA(preferencial)
Domínio das tecnologias de informação, na ótica do utilizador;
Línguas: Inglês – fluente.
Conhecimentos/ experiência específica
Mínimo de 2 anos de experiência na área de comercial ou vendas