Missão do Atendente
Como Rececionista 2ª, você ficará responsável por receber, acompanhar e apoiar o cliente desde a fase de reserva até ao check-out, garantindo um serviço de qualidade e excelência de acordo com os procedimentos e standards de serviço do estabelecimento.
Funções e Responsabilidades:
* Acolher e receber os clientes durante o check-in e check-out de forma atempada e profissional;
* Gerir as reservas e a atribuição de quartos com base nas características dos clientes (VIPs, tradicionais, novos clientes) em colaboração com os vários departamentos;
* Manter a equipa de receção, de gestão e restantes departamentos, informada sobre pedidos, inquéritos, reclamações e sugestões dos clientes;
* Conhecer e promover o destino e os serviços do estabelecimento, tarifas, promoções disponíveis, eventos especiais e informações gerais de segurança;
* Maximizar a ocupação dos quartos às melhores tarifas, incluindo o fecho de vendas e extranets, se necessário;
* Utilizar técnicas de up-selling, promovendo o programa de fidelização e os serviços do estabelecimento;
* Fornecer informações aos clientes sobre o estabelecimento e área circundante, incluindo eventos especiais, pontos turísticos, restaurantes e atividades locais;
* Responder aos pedidos dos clientes (como transporte, reservas, etc), tomando as providências necessárias ou identificando fornecedores adequados;
* Cumprir com os procedimentos e Standards de serviço do estabelecimento.
Perfil Procurado:
* Experiência profissional no sector hoteleiro e em funções semelhantes, preferencialmente em estabelecimentos de 4 e 5 Estrelas;
* Bacharelato ou Licenciatura em Gestão Hoteleira ou Turismo (preferencial);
* Conhecimento do Idioma local e Inglês (Fluente ao nível da Oralidade) serão valorizados;
* Capacidade para trabalhar de forma autónoma e em equipa;
* Flexibilidade de Horários;
* Aptidão pela área comercial;
* Capacidade de lidar e gerir situações de stress e reclamações.
Vantagens:
* Oportunidade de trabalhar em um ambiente dinâmico e desafiador;
* Desenvolvimento profissional e oportunidades de crescimento;
* Trabalho em equipe e colaboração com outros departamentos;
* Flexibilidade de horários e possibilidade de trabalho remoto;
* Paquete de benefícios competitivo.