Descrição do Cargo
Nossa empresa é uma das principais do mundo a oferecer soluções de energia renovável.
Desenvolvemos soluções EPC para produção de energia solar e eólica através do trabalho das nossas equipas que diariamente contribuem com o seu conhecimento, experiência e dedicação.
Responsabilidades:
1. Mapear o Controlo Mensal para a Gestão Financeira Internacional;
2. Coordenar todos os processos com a Direção e Gerência Geral entre os back offices locais e Portugal;
3. Coordenar e efetuar os lançamentos contabilísticos necessários para os fechos mensais, trimestrais e anuais e cumprir os prazos definidos internamente;
4. Apoiar os processos de fechos de contas, elaborar as Demonstrações Financeiras, respetivas notas e Relatórios de Contas;
5. Supervisionar, controlar e validar a contabilidade local e as transposições para as IFRS;
6. Coordenar e apoiar os processos de auditoria externa e interna e garantir a certificação legal das contas nos prazos estabelecidos internamente;
7. Supervisionar o cumprimento dos impostos locais (IVA, IRC, entre outros);
8. Supervisionar o cumprimento dos procedimentos e regulamentos internos;
9. Apoiar o processo de consolidação de contas;
10. Planear e aprovar operações bancárias;
11. Coordenar e supervisionar toda a conciliação bancária;
12. Gerir a faturação vs. pagamentos com os clientes;
13. Gerir planeamento de tesouraria e os pagamentos a fornecedores;
14. Monitorizar as estratégias de cobertura de risco de câmbio e de moeda estrangeira;
15. Supervisão da conformidade local a nível legal;
16. Asegurar o licenciamento local e outros requisitos;
17. Apoiar a certificação de documentos;
18. Apoiar a gestão do orçamento em mercados potenciais;
19. Apoiar a unidade de montagem em relação a potenciais projetos e mercados (custos de apoio como a implementação da empresa);
20. Responsável pela gestão da relação com os Bancos, Gestores Bancários e limites de crédito: Linhas de Crédito, Linhas de Garantia, entre outros;
21. Asegurar a emissão de Garantias (Adiantamento, Performance, Qualidade);
22. Apoio transversal à Administração/Direção Geral;
23. Reportar informação ao DFIN, nomeadamente sobre Gestão de Tesouraria, Planeamento Financeiro previsional e Relatórios de Viagens, entre outros;
24. Procurar e instalar os escritórios locais e tudo o que lhes está associado;
25. Reavaliar, numa base regular, com vista a reduzir os custos gerais dos processos/procedimentos administrativos/financeiros/fiscais/jurídicos;
Requisitos:
1. Formação superior em Contabilidade, Gestão ou Economia;
2. 5 anos de experiência em funções similares;
3. Domínio de ferramentas informáticas na ótica do utilizador e conhecimentos de programas específicos como SAP e Excel;
4. Fluência oral e escrita nas seguintes línguas: Inglês e Espanhol;
5. Disponibilidade para estar deslocado;