Este(a) Técnico(a) deverá colaborar na implementação, acompanhamento e execução de atividades relacionadas com a promoção da segurança e saúde no trabalho, em conformidade com a legislação aplicável e os procedimentos internos da empresa.
Um dos nossos desígnios sociais é garantir a integração laboral, através da igualdade de oportunidades e de acesso ao mercado de trabalho de pessoas portadoras com deficiência (grau igual ou superior a 60%).
Principais responsabilidades:
* Apoio na avaliação e elaboração de relatórios técnicos em SST, de forma clara, objetiva e documentada (atividades, avaliações de risco, medidas de controlo e resultados);
* Atualização do plano de prevenção de riscos profissionais, em conformidade com a Lei n.º 102/2009, de 10 de setembro;
* Apoio na identificação e implementação de obrigações legais relacionadas com SST;
* Participação na análise de acidentes de trabalho e na identificação de causas e medidas corretivas;
* Colaboração e participação em ações de informação, formação e sensibilização dos colaboradores;
* Participação na implementação de medidas de autoproteção;
* Acompanhamento da implementação de medidas preventivas e corretivas;
* Acompanhamento da avaliação e testes de novos Equipamentos de Proteção Individual (EPI's) com os colaboradores;
* Acompanhamento de auditorias e inspeções internas.
Perfil:
* Formação Superior e/ou Complementar em SST, ou outras áreas relacionadas;
* Bons conhecimentos de Excel.
* Orientação para a qualidade e segurança;
* Capacidade de análise e resolução de problemas;
* Responsabilidade e sentido ético;
* Proatividade e empenho;
* Comunicação eficaz;
* Capacidade de relacionamento interpessoal e empatia;
* Capacidade de organização.
Condições:
* Horário: 9h -18h, de segunda a sexta;
* Integração em equipa dinâmica e com bastante conhecimento;
* Desenvolvimento de competências.
* Local de trabalho: Carregado.