.Account Management & Logistics Analyst Localização: Híbrido – Escritório (4 dias) / Casa (1 dia) Horário: 12h*****h00, 5 dias por semana (inclui 1 sábado por mês) Remuneração: €***** líquidos (dos quais €200 em cartão de refeição e €***** em conta) Candidaturas: Preencher o formulário após se candidatar no LinkedIn Sobre a Equal Food A Equal Food é uma empresa ambiciosa comprometida com a redução do desperdício alimentar e o apoio aos agricultores locais, enquanto reforça a segurança alimentar na nossa comunidade.
Nos últimos quatro anos, servimos mais de ****** clientes B2C e B2B, com uma receita anual superior a €4 milhões, evitando o desperdício de mais de ***** toneladas de alimentos.
Acreditamos em sustentabilidade, eficiência e criação de oportunidades económicas para produtores locais.
Atualmente, somos uma equipa de 30 pessoas, metade das quais trabalha diretamente em operações.
Responsabilidades Gestão de Clientes (Account Management) Gerir e acompanhar uma carteira de clientes B2B (restaurantes, retalho e empresas).
Garantir uma comunicação próxima, proativa e orientada para soluções.
Traduzir necessidades dos clientes em respostas rápidas e viáveis com as equipas internas.
Aumentar o valor médio por cliente (AOV) através de propostas e sugestões personalizadas.
Assegurar o correto processamento e acompanhamento de encomendas em coordenação com a equipa de operações.
Logística e Operações Apoiar a gestão diária de rotas e entregas (last mile e long-haul).
Trabalhar com software de gestão de entregas e frota (p. ex. Routific, Onfleet, Tookan ou similares).
Monitorizar a performance operacional através de KPIs de eficiência, custos, pontualidade e satisfação do cliente.
Colaborar com os motoristas e a equipa de armazém para garantir qualidade, timing e execução sem falhas.
Apoiar na coordenação de turnos e resolução de imprevistos operacionais (com espírito "desenrascado").
Análise de Dados e Automação Analisar dados de vendas, margens e logística para otimizar processos e identificar oportunidades de melhoria.
Criar dashboards e relatórios (Google Sheets, Looker Studio ou similares) para apoiar decisões estratégicas.
Contribuir com automações que aumentem a produtividade e reduzam trabalho manual.
Nice to have: experiência com Google Apps Script, Python, ou outras ferramentas de automação e integração.
Liderança e Colaboração Coordenar pequenas equipas operacionais, assegurando alinhamento e boa comunicação.
Trabalhar lado a lado com as equipas de marketing, produto e operações para garantir execução integrada.
Participar ativamente na melhoria contínua dos processos da Equal Food.
Requisitos 1–3 anos de experiência em gestão de contas, operações logísticas, análise de dados ou funções similares.
Experiência com last mile e/ou long-haul logistics, delivery software e gestão de KPIs operacionais.
Capacidade de trabalhar com equipas no terreno e gerir múltiplas tarefas em simultâneo