A SPMS, E.P.E. trabalha com um propósito claro: otimizar a gestão do Serviço Nacional de Saúde e contribuir para a melhoria dos cuidados de saúde em todo o ecossistema.
• O que procuramos (Requisitos Obrigatórios)
Licenciatura ou grau académico superior em Engenharia Informática ou área similar e; Experiência mínima de 2 (dois) anos em funções relevantes de: Análise de dados, Tratamento e exploração de bases de dados, e Produção de informação de suporte à decisão; Experiência em análise e engenharia de dados.
• O que valorizamos (Requisitos Preferenciais)
Experiência em contextos de Business Intelligence e reporting; Conhecimentos de ferramentas de visualização de dados; Noções de gestão e armazenamento de dados em ambiente cloud; Experiência em preparação de dados para análise; Capacidade de comunicação clara e estruturada, oral e escrita; Capacidade de comunicar em inglês.
• O que esperamos
Analisar e tratar conjuntos de dados de dimensão pequena e média; Apoiar a definição e aplicação de critérios de qualidade dos dados; Desenvolver processos simples de tratamento e consolidação de dados; Executar cálculos e análises de natureza estatística básica; Apoiar a recolha, organização e manutenção de amostras de dados; Produzir informação estruturada para apoio à decisão; Documentar procedimentos e resultados de análise; Trabalhar em articulação com equipas técnicas e funcionais.
• O que oferecemos: Integração numa equipa dinâmica e motivada; Oportunidades de formação; Participação em projetos desafiantes; Contrato de trabalho por tempo indeterminado; Acesso a serviços com vantagens (Sistema de Gestão da Conciliação entre a Vida Profissional, Familiar e Pessoal – NP4552); Ambiente de igualdade, diversidade e inclusão; Programa de Saúde e Bem-estar no Trabalho; Programa de Mentoring; Regime de Trabalho Híbrido (Presencial/Teletrabalho); Remuneração mensal ilíquida de € 1846,07.
Disponibilidade para iniciar funções: Até 60 dias após comunicação do resultado final.
É obrigatório submeter os seguintes documentos, sob de pena de exclusão: Currículo redigido em língua portuguesa; Cópia do(s) certificado(s) das habilitações académicas (caso a habilitação tenha sido conferida por instituição de ensino superior estrangeira terá de ser reconhecida nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 66/2018, de 16 de agosto, devendo quaisquer formalidades aí estabelecidas estar cumpridas aquando da submissão da candidatura.