Como Gerente de Loja em Ponta Delgada, será responsável por inspirar e liderar a equipa, garantindo uma gestão eficiente através da análise rigorosa de KPIs e implementação de planos de ação estratégicos. Atuará como referência no dia a dia, assegurando excelência operacional e participando ativamente em projetos que impulsionam inovação e crescimento.
Sobre o nosso cliente
O nosso Cliente é uma empresa de referência no setor do Retalho.
Principais responsabilidades
A reportar ao Responsável de Operações, este/a
Gerente de Loja - Ponta Delgada
terá como principais responsabilidades:
* Desenvolver e liderar uma equipa direta de vendedores e indireta de toda a equipa de loja, promovendo a comunicação e cooperação entre todos;
* Gerir e implementar a estratégia comercial, adaptando-a ao contexto e público-alvo local;
* Assegurar que a implementação das campanhas comerciais e de marketing definidas centralmente são cumpridas quer em termos de resposta de produto, serviço ou guidelines pretendidos;
* Analisar o comportamento dos Clientes (frequência, ticket médio, rentabilidade) e desenvolver estratégias de ativação;
* Analisar os restantes KPIs de negócio e tomar decisões sobre os mesmos;
* Colaborar com diferentes canais de venda para garantir uma abordagem integrada e centrada no cliente;
* Gestão da eficiência operacional diária, atendendo às necessidades dos Clientes e procurando que as equipas correspondam ao atendimento de excelência expectável.
Perfil desejado
Enquanto
Gerente de Loja - Ponta Delgada t
erá de ser/ter:
* Formação Superior em Gestão, Gestão de Empresas, Marketing e/ou similares (fator preferencial, não eliminatório);
* Experiência demonstrada na função ou em funções similares, demonstrando autonomia na realização das tarefas acima enunciadas;
* Apetência demonstrada para a gestão de equipas multidisciplinares;
* Autonomia na gestão de KPIs, bem como na criação de Planos de Ação;
* Conhecimentos operacionais da operação e logística de loja (rotação de produto, vendas, stocks...);
* Competências avançadas em planeamento, comunicação e orientação para resultados;
* Agilidade para o multitasking, perspectivando a participação em vários projetos em simultâneo;
* Foco na solução, resiliência e ótimas skills de motivação e influência de equipas.
Benefícios adicionais
Oportunidade única para o seu desenvolvimento profissional.