A Adecco Permanent Recruitment encontra-se a recrutar um Senior Accounting & Operations para integrar diretamente uma Sociedade Gestora de Fundos de Investimento, localizada na região de Lisboa (regime híbrido, com 1 dia de teletrabalho).
Responsabilidades:
* Gestão da contabilidade da sociedade e dos fundos sob gestão;
* Validação e reconciliação de demonstrações financeiras;
* Preparação de reporting financeiro regular para a CMVM e outros reguladores;
* Apoio na elaboração de relatórios internos de performance, liquidez e posição dos fundos;
* Colaboração na auditoria anual dos fundos e da sociedade;
* Gestão de subscrições e resgates de unidades de participação;
* Processamento e liquidação de operações com contrapartes financeiras;
* Pagamentos a investidores, fornecedores e contrapartes;
* Reconciliar posições dos fundos entre sistemas internos e entidades externas;
* Apoio na valorização e cálculo do NAV dos fundos;
* Participação na implementação de novos fundos ou alterações de fundos existentes;
* Gestão de documentação regulatória e societária;
* Comunicação com depositários, bancos, auditorias e reguladores;
* Apoio em processos de due diligence, auditorias e inspeções regulatórias;
* Suporte em tarefas administrativas relacionadas com operações de fundos, contratos e registos oficiais.
Perfil:
* Licenciatura em Contabilidade, Finanças, Gestão ou áreas similares;
* Experiência prévia em funções de contabilidade e operações em sociedades financeiras ou fundos de investimento (mobiliários, imobiliários ou capital de risco);
* Conhecimentos sólidos de contabilidade, normas regulatórias e processos de operações de fundos;
* Bons conhecimentos de Microsoft Office, especialmente Excel;
* Será valorizada familiaridade com sistemas de gestão de carteiras, nomeadamente TRADER;
* Capacidade de organização, rigor e atenção ao detalhe;
* Boa comunicação, proatividade, autonomia e espírito de equipa.