Emprego
Meus anúncios
Meus alertas email de emprego
Fazer login
Encontrar um emprego Fichas de empresas
Procurar

Líder de suporte técnico

Porto
YellowIpe
Suporte técnico
Anunciada dia 19 julho
Descrição

Sobre a YellowIpe

Temos a missão de inspirar a conexão da tecnologia com as pessoas, fomentamos o melhor de nossos profissionais através de nossa expertise em encontrar e atrair os melhores talentos para os melhores projetos. O Foco nas Pessoas, Colaboração e Comprometimento são os pilares que nos guiam nessa trajetória.

Junte-se à equipa amarela como nosso novo Líder de Suporte Técnico

Como Líder de Suporte, você será responsável por coordenar a operação diária da equipe de suporte técnico, garantindo o cumprimento dos SLAs, a qualidade no atendimento e a propor melhorias de processos. Será seu papel ser a ponte entre a equipe de atendimento em N1 e N2, promovendo uma cultura de excelência, foco no cliente e melhoria contínua.
Você também atuará como referência no Atendimento dentro da ferramenta Jira, assegurando seu uso adequado por parte da equipe, acompanhando indicadores e garantindo a eficiência operacional.

Responsabilidades:

- Acompanhar e direcionar os atendimentos da equipe no Jira Service, garantindo organização e priorização correta das demandas.
- Garantir que os tickets estejam sendo tratados conforme o processo, com boa comunicação e dentro dos SLAs definidos.
- Realizar reuniões diárias de alinhamento com o time, promovendo organização e engajamento.
- Atuar como ponto de escalonamento em casos mais críticos ou complexos.
- Monitorar painéis e indicadores (dashboards, SLAs, backlog, tempo de resposta) no Jira.
- Garantir a correta categorização, roteamento e documentação dos tickets.
- Colaborar com as áreas Suporte Negócio e de governança para garantir que os processos estejam aderentes.
- Apoiar na construção e atualização da base de conhecimento em conjunto com a equipe.
- Participar de treinamentos, auditorias e rotinas de melhoria contínua da área de suporte.
- Identificar oportunidades de automação e propor melhorias nos fluxos de atendimento.

Requisitos:

- Experiência sólida com gestão de suporte técnico e liderança de equipe.
- Conhecimento de Jira e Confluence, sabendo acompanhar ticket, SLAs, dashboards e filtros.
- Perfil organizado(a), proativo(a) e com forte senso de responsabilidade.
- Gosto por processos, estrutura, indicadores e melhoria contínua.
- Comunicação efetiva com equipa, pares e áreas envolvidas.
- Boa comunicação interpessoal, empatia com o cliente e postura firme com a equipe.
- Disciplina, controle e foco em resultado, cuidando do cumprimento dos processos estabelecidos.
- Capacidade de colaborar com outras áreas da empresa com visão sistêmica e espírito de equipe.
- Contribuição com ideias, sugestões e postura positiva para fortalecer a cultura do time de Service.
- Facilidade de trabalhar em um ambiente colaborativo e multidisciplinar.
- Nível de inglês B1 (mínimo).
- Familiaridade com práticas de ITIL, Cobit e ITSM (desejável).

Informações importantes:

- Modelo de trabalho híbrido, 2 dias por semana no escritório no Porto.

Candidate-se para esta oportunidade através do nosso website =)

Poderá encontrar o anúncio original publicado em: https://www.itjobs.pt/oferta/502318/lider-de-suporte-tecnico

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta activado
Salva
Salvar
Oferta parecida
Suporte técnico após venda
Porto
CAETANOBUS
Suporte técnico
Oferta parecida
Suporte técnico à implementação
Porto
Axians Portugal
Suporte técnico
Oferta parecida
Engenheiro eletrotécnico – suporte técnico
Porto
ISPROX
Suporte técnico
Ofertas parecidas
Emprego Atendimento ao cliente em Porto
Emprego Porto
Emprego Distrito de Porto
Página principal > Emprego > Emprego Atendimento ao cliente > Emprego Suporte técnico > Emprego Suporte técnico em Porto > Líder de Suporte Técnico

Jobijoba Portugal

Encontre ofertas

  • Ofertas de emprego por função
  • Pesquisa de ofertas de emprego por sector
  • Empregos por empresas
  • Empregos por localização

Contacto / Parceria

  • Entre em contacto
  • Publique as suas ofertas no site Jobijoba

Menções legais - Menções legais e termos de utilização - Política de dados - Gerir os meus cookies - Acessibilidade: Não conforme

© 2025 Jobijoba Portugal - Todos os direitos reservados

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta activado
Salva
Salvar