Descrição da Função
A empresa onde vai trabalhar
Companhia de Seguros com forte presença no mercado há mais de duas décadas e em grande crescimento!
A sua nova função
Assumir a função de Diretor de 1ª linha, com reporte direto ao CEO/Diretor Geral para a área de Risco, Compliance e Segurança, e intervenção junto dos órgãos de gestão da Companhia e do Grupo;
Promover a implementação de um sistema de avaliação e de gestão de riscos (ORSA) e um sistema de controlo interno alinhados com os objetivos estratégicos da Companhia e conforme ao quadro de apetite ao risco definido pelo Conselho de Administração;
Assessorar o órgão de administração relativamente ao cumprimento das disposições legais, regulamentares e administrativas aplicáveis, bem como das diretrizes emanadas pelo Grupo, e dinamizar, em articulação com o/a Encarregado/a de Proteção de Dados (Data Protection Officer), a implementação da regulamentação aplicável em matéria de proteção de dados pessoais;
Definir e operacionalizar a estratégia e as políticas relacionadas com o Plano de Continuidade de Negócio e liderar o sistema de Segurança, Proteção e Prevenção da Companhia;
Exercer as funções-chave de gestão de riscos e de verificação de cumprimento e garantir o reporting adequado aos órgãos da Companhia, do Grupo e as Autoridades de supervisão;
Enquanto membro do Comité de Direção da Companhia, participar na definição e operacionalização dos eixos estratégicos e prioridades da Companhia;
Promover o desenvolvimento dos valores, competências, formação contínua dos colaboradores da Direção, assegurando a motivação e nível de compromisso com a Companhia e os objetivos estratégicos da Empresa.
O que necessita para ser bem sucedido
Formação nas áreas de Economia, Gestão ou Atuariado, complementada por formação específica nas áreas de gestão de risco ou matemática aplicada;
Experiência na Indústria Seguradora e qualificações nas áreas de gestão de risco técnicos/atuariais e financeiros;
Boa capacidade de avaliação da legislação, das regras de conduta e das boas práticas de gestão;
Experiência na liderança, na gestão e no desenvolvimento dos Colaboradores, promovendo a responsabilização individual e o trabalho coletivo (equipa de quatro técnicos);
Excelente capacidade verbal/escrita e de adequação aos vários interlocutores a todo nível da organização, para fomentar uma forte cultura de Risco, Compliance e Segurança;
Fortes capacidades de gestão do tempo e das prioridades, de modo a atingir os objetivos, considerandos múltiplos deadlines e iniciativas em simultâneo;
Experiência mínima de 15 anos na Indústria Seguradora em funções semelhantes. Os 15 anos não é requisitos fechados, área com regulamentos grandes (ASF) tem de ser alguém com conhecimentos sólidos e robustos;
Orientação para o Cliente;
Ética e conduta: reunir os requisitos de
fit & proper
necessários para poder desempenhar efetivamente as funções-chave de gestão de risco e conformidade e como tal ser registado junto da ASF.
Responsabilidade e compromisso;
Capacidade de organização, rigor e gestão de tempo;
O que a empresa lhe pode oferecer
Oportunidade de trabalhar numa empresa repleta de desafios para impulsionar a sua careira no setor dos seguros
Próximo passo
Caso tenha interesse nesta oportunidade, envie-nos o seu CV atualizado. Se procura outro tipo de desafio profissional, contacte-nos para falar sobre outras oportunidades de carreira, sempre de forma totalmente confidencial.
Contacto
Clique aqui
para responder a este anúncio.
ENVIAR CANDIDATURA