Secretário(a) Jurista
É um papel de suma importância na nossa organização.
Abaixo, encontram-se as principais responsabilidades desse cargo:
* Apoiar os juristas nas operações correntes, preparando documentação para Registos e Notariado (escrituras, procurações).
* Gerir a correspondência institucional com o Banco de Portugal.
* Elaborar versões preliminares de convocatórias e atas de Assembleias Gerais.
* Atualizar os templates de documentos oficiais do Grupo, conforme alterações societárias (ex: sede, capital social).
* Distribuir diariamente os Diários da República em formato digital.
* Elaborar documentação a pedido da equipa jurídica.
* Mantenha atualizado o processo de procurações, anualmente e sempre que necessário.
* Organizar e manter o arquivo documental da Direção Jurídica, garantindo acessibilidade e rapidez na consulta.
* Apoiara prática de atos notariais: autenticações, reconhecimentos de assinaturas, certificações, etc.
* Atualizar lista de publicações obrigatórias periódicas das sociedades do Grupo.
* Listagens de partes relacionadas, beneficiários efetivos e participações qualificadas.
* Registos de tratamento de dados pessoais.
* Apoiara processo de seleção, avaliação e adequação dos Órgãos Sociais e titulares de cargos essenciais.
É fundamental ter os seguintes conhecimentos e habilidades:
* Formação superior ou técnico-profissional na área de Direito, Secretariado Jurídico ou similar.
* Experiência em funções administrativas no setor jurídico ou bancário.
* Dominio da língua portuguesa (escrita e oral) com excelente capacidade redacional.
* Sentido de confidencialidade, rigor e organização.
* Facilidade de comunicação e espírito de equipa.
* Bons conhecimentos de ferramentas MS Office.
Se você tem formação e interesse envie sua candidatura.