O Grupo Torel Boutiques é uma coleção composta por cinco Boutique Hotéis de luxo e seis restaurantes ímpares em Portugal, cujo objetivo é criar espaços únicos com alma e proporcionar uma experiência memorável a cada cliente. Todos os nossos estabelecimentos emanam o espírito de conforto e requinte, oferecendo um serviço personalizado e de excelência.
Um dos nossos valores fundamentais é criar estas experiências individuais e estadias personalizadas, e por isso consideramo-nos verdadeiros "Artisans of Memories".
Descritivo de Funções
* Conhecer bem as tarifas, promoções, comodidades, programas, instalações e serviços do hotel.
* Atendimento telefónico e por e-mail de agências de viagens, operadores turísticos, clientes e empresas de todas as unidades do grupo Torel Boutiques. Prestar informação sobre os hotéis, os respetivos serviços e mercados onde estamos inseridos.
* Coordenação com as equipas de Guest Relations para otimização das estadias e requisitos dos hóspedes.
* Verificação e controlo diário das reservas e encaminhamento para as respetivas Receções.
* Criação e gestão diária de reservas no software hoteleiro.
* Fazer o seguimento de reservas provisórias e atualizar o estado das mesmas.
* Responder a todos os pedidos de reserva de hóspedes e executar um serviço de modo rápido e cortês.
* Ter conhecimento de todo o procedimento de reserva de acordo com a estratégia implementada pelo hotel e os procedimentos operacionais normalizados colocados no local.
* Compreensão total da importância da segmentação do hotel e da estratégia de preços.
* Assegurar um tratamento especial dos hóspedes repetidos e dos hóspedes VIP.
* Aprender a utilizar as diferentes OTA's e suas características na gestão de reservas e na relação com o hóspede.
* Compreender e aplicar as políticas de crédito do hotel e da empresa bem como assegurar que são aplicadas às reservas instruções de faturação, instruções de encaminhamento e métodos de pagamento adequados.
* Aprender sobre a cobrança e faturação de cada um dos canais de vendas (direto e indiretos).
* Assegurar que o pagamento do depósito é efetuado com antecedência para todos os pagamentos nas reservas do hotel, por exemplo reservas diretas, OTA's, etc.
* Rever as reservas não comparecidas e canceladas, processar os encargos de acordo com a política do hotel, sem deixar de evitar comissões ou perdas de receitas indesejadas.
* Verificar se cada pedido de reserva é processado de acordo com as normas do hotel.
* Registar e arquivar toda a correspondência de reserva de forma clara e precisa no PMS do Hotel bem como no arquivo quando se justificar.
* Manter relações cordiais com clientes comerciais.
* Detetar potencial para up-selling de serviços.
Requisitos:
* Atenção ao detalhe e elevadas competências de organização;
* Fortes competências interpessoais e comunicacionais;
* Forte sentido de responsabilidade e rigor;
* Gosto pelo atendimento ao público.
Formação/Experiência Profissional:
* Formação profissional no ramo da Hotelaria/Atendimento ao cliente
* Experiência prévia de 2-3 anos em funções similares (obrigatório).
Conhecimentos Linguísticos:
* Excelente capacidade de comunicação em Português e Inglês (obrigatório);
Tipo de oferta: Período Integral, Integral/Full-time
Benefícios:
* Cartão/Ticket refeição