O CoLABOR tem aberto um concurso para a contratação de um/a profissional paraapoiar a execução de estratégias e produtos de comunicação e marketing.
Perfil:
Técnico/a de comunicação
Referência:
CoLABOR/01/2025
Principais atividades:
No âmbito das suas funções, terá como principais responsabilidades:
– Planear e implementar, em articulação com a coordenação e as equipas, aestratégia e os planos anuais de comunicação da organização nas dimensões internae externa;
– Conceber e avaliar as campanhas e ações de comunicação e marketing;
– Criar, editar e otimizar conteúdos para diversos canais (online e offline);
– Gerir e acompanhar os canais digitais (website, redes sociais, newsletter);
– Apoiar a organização de eventos e ações de divulgação científica e institucional.
Área de formação:
– Formação adequada às funções ou grau de licenciatura (valorizado)preferencialmente nas áreas de Design gráfico, Multimédia, Ciências da comunicação.
Competências técnicas:
– Domínio de ferramentas de edição de imagem, tratamento de texto e desenhovetorial (preferencialmente Adobe);
– Experiência na produção de conteúdos para diferentes formatos e canais decomunicação online e off-line;
– Conhecimento na gestão de canais e plataformas de comunicação (redes sociais,sites, newsletters e outras plataformas de divulgação).
Outras competências:
– Boa capacidade de colaboração e trabalho em equipa;
– Boa comunicação interpessoal e empatia;
– Boa gestão de tempo e organização;
– Excelente capacidade de comunicação oral e escrita.
Requisitos de admissão:
– O domínio falado e escrito da língua portuguesa é condição necessária de admissão;
– Bom domínio da língua inglesa (fluência oral e escrita);
– Experiência mínima de 3 anos em funções semelhantes;
– Ao concurso podem ser candidatos/as nacionais, estrangeiros/as e apátridas quesejam titulares dos graus requeridos em cada um dos perfis;
Candidatos/as com grau académico ou diploma estrangeiro devem apresentar oscomprovativos do reconhecimento do grau académico, nos termos do Decreto-Lei nº.66/2018. Qualquer candidato/a sem reconhecimento do(s) grau(s) pode ser admitidoao concurso, mas o júri não pode, durante o processo de avaliação das candidaturas:
a) Reconhecer os graus do/a candidato/a e avaliar de acordo com a posse detais graus qualquer candidato/a que não tenha a respetiva habilitaçãoreconhecida e devidamente registada;
b) Dar equivalência, ou considerar válida, uma nota de um grau que não estejareconhecido e devidamente registado;
c) Utilizar a referida nota ou a sua conversão como parâmetro de avaliação,se esta não estiver reconhecida e devidamente registada.
Valoriza-se:
– Interesse nas áreas relativas aos eixos de atividade do CoLABOR (Trabalho,emprego e tecnologia; Proteção social; Economia social e solidária);
– Domínio de ferramentas de edição de vídeo;
– Experiência em design editorial e paginação de publicações;
– Conhecimento na gestão de ferramentas de marketing digital (Meta Ads, GoogleAds, Google Analytics);
– Experiência na comunicação de ciência e na criação de conteúdos para públicosdiferenciados;
– Capacidade de análise e reflexão sobre o papel da comunicação no reforço damissão institucional;
– Experiência em articulação com Órgãos de Comunicação Social.
Tipo de contrato:
Prevê-se a celebração de um contrato de trabalho sem termo, com um períodoexperimental de acordo com o máximo estabelecido no Código de Trabalho.
Remuneração:
A remuneração e demais condições estão associadas à prestação de trabalho e serãofixadas tendo por referência os valores praticados no CoLABOR e, em particular, oRegulamento de Carreiras e Categorias, atendendo às qualificações dos/ascandidatos/as e o perfil concreto de competências e experiências relevantes.
Local de trabalho:
O trabalho será desenvolvido nas instalações do CoLABOR, na Rua das Taipas, nº 1,1250-264 em Lisboa.
Forma de prestação de trabalho:
A forma de prestação de trabalho será em regime de trabalho presencial. Atualmente,encontra-se vigente no CoLABOR um Regulamento para o local de prestação detrabalho que prevê a possibilidade de dispensa de presença no local de prestação detrabalho até um máximo de dois dias por semana.
Formalização de candidaturas:
A formalização de candidaturas deve, obrigatoriamente, ser feita através do envio deuma carta de motivação acompanhada dos seguintes documentos:
– Curriculum vitae, com cópia dos certificados de habilitações e cópia de outrosdocumentos comprovativos relevantes;
– Carta de motivação;
– Portfólio.
Prazo de apresentação de candidatura:
O prazo para o envio das candidaturas decorre entre 01/08/2025 e 15/09/2025.
Envio da candidatura:
As candidaturas deverão ser remetidas durante o período de abertura do concursopor correio eletrónico para o endereço de email. O título do emaildeve referir a referência do concurso e o nome do/a candidato/a (CoLABOR/01/2025+ NOME).