RESPEITO com as pessoas, CORAGEM para ser pioneiro e elevar o nível, e sempre demonstrar INTEGRIDADE e autenticidade. Estes valores essenciais alinham-se com os seus? Se sim, a Lhoist Southern Europe pode ter uma oportunidade para si!
Somos uma empresa que acredita que o nosso pessoal faz acontecer e recompensa talentos, oferecendo oportunidades para desenvolver ainda mais o seu conhecimento e interesses. Dentro da nossa organização, oferecemos ambientes de trabalho seguros em primeiro lugar, colaboração entre equipas, espaços de trabalho diversos e inclusivos.
Grupo Lhoist - Lusical, Companhia Lusitana de Cal S.A.
Localização: Alcanede ( Santarém)
Cargo : Técnico de Contabilidade
Missão
Reportando ao Diretor Financeiro, o profissional será responsável por diversas áreas da contabilidade, com preponderância nos procedimentos associados a fornecedores, assegurando a integridade das operações contabilísticas, fiscais e financeiras, entre outras tarefas inerentes à respetiva função.
Principais Atividades
* Contabilização de documentos de acordo com o SNC e as orientações e procedimentos contabilísticas do Grupo;
* Participação no encerramento mensal e anual de contas;
* Elaboração e conferência de mapas de reporte para a Direção;
* Preparação e preenchimento de declarações fiscais e outras obrigações legais e fiscais;
* Reconciliação das contas e transações com entidades do Grupo;
* Apoio nas auditorias internas e externas e nas respostas aos auditores;
* Apoio na preparação das demonstrações financeiras e na elaboração do Relatório e Contas;
* Participação em projetos na área administrativa e financeira;
* Responsabilidade pelo processo de faturação a clientes:
* Emissão de documentos de faturação, conforme os procedimentos em vigor e nos prazos definidos e respetivo envio para os clientes;
* Manutenção dos preços nos contratos e dados mestre de clientes;
* Validação e introdução dos custos de transportes no sistema.
Formação Académica: Formação superior em Contabilidade, Gestão, Economia ou Finanças
Requisitos
* Experiência profissional entre 3 e 5 anos, em funções semelhantes;
* Experiência profissional em SNC e fiscalidade (preferencialmente inscrito na Ordem dos Contabilistas Certificados);
* Experiência com o ERP SAP (preferencial);
* Bons conhecimentos de informática na ótica do utilizador, nomeadamente Excel.
Competências/ « Soft Skills »
* Empatia e sentido de equipa;
* Excelente capacidade de relacionamento interpessoal com diferentes interlocutores;
* Personalidade proactiva e com espírito de iniciativa;
* Capacidade analítica, sentido crítico e rigor;
* Flexibilidade, organização, responsabilidade e automotivação;
* Orientação para o cumprimento de prazos.
Línguas
* Inglês nível intermédio (nível B2);
* Francês valorizado.
Oferecemos
Contrato de trabalho
Beneficios
Vila Nova da Barquinha, Santarém, Portugal 1 week ago
Vila Nova da Barquinha, Santarém, Portugal 2 weeks ago
Assessor Financeiro/Contabilidade Júnior (f/m) - UWU - Santarém
Assessor Financeiro/Contabilidade (f/m) – Rio Maior
Rio Maior, Santarém, Portugal 1 month ago
#J-18808-Ljbffr