Descrição do Cargo
O cargo visa a gestão de todas as atividades relacionadas com a qualidade, ambiente e segurança em uma unidade industrial.
Responsabilidades:
1. Assegurar e coordenar as obrigações informativas e de reporte conforme definições legislativas, entidades reguladoras, clientes e fornecedores;
2. Assegurar e coordenar a integração das atualizações dos novos requisitos legislativos, das entidades reguladoras, dos normativos, dos clientes e fornecedores;
3. Elaborar, definir a orçamentação e investimentos para o budget plurianual, responsabilizando-se pelo cumprimento dos mesmos;
4. Definir KPIs e 4PCs visando estabelecer políticas e metodologias auditáveis de melhoria contínua;
5. Definir formações e ações de sensibilização e conscientização do cumprimento do Sistema de Gestão Integrado;
6. Estar alinhado com os objetivos da empresa em matéria de responsabilidade ambiental e social;
7. Integrar a equipa de gestão de energia.
Seu Perfil:
- Formação académica superior nas áreas de Engenharia do Ambiente, Química ou similar;
- Entre dois e cinco anos em funções similares, preferencialmente na indústria;
- Conhecimentos avançados na norma ISO 14001 e regulamentação ambiental aplicável.