Profissão: Gestor de Qualidade
O objetivo da empresa é criar uma sociedade mais sustentável, desenvolvendo recursos naturais em produtos e soluções de forma inovadora e eficiente.
Missoes
Liderar a implementação e execução de métodos rigorosos de inspeção, testes e avaliação, garantindo que todos os produtos cumpram integralmente as normas internas e dos clientes. Atuar em estreita colaboração com a equipa de Direção para estabelecer e manter padrões de qualidade claros e consistentes em todos os processos, promovendo a sua contínua evolução conforme as melhores práticas do setor. Será também o(a) principal defensor(a) das iniciativas de melhoria contínua, promovendo práticas que elevem a qualidade dos produtos e processos, apoiando as atividades locais e contribuindo para o sucesso global da organização.
Requisitos
* Formação superior preferencialmente em áreas de Engenharia, Química ou Qualidade (é valorizável formação na área da Qualidade)
* Experiência na função mínima de 4 anos, em ambiente industrial (preferencialmente indústria automóvel) e na coordenação de equipas.
* Competências de comunicação (escritas e verbais) com diferentes stakeholders (equipas, fornecedores e clientes externos)
* Competências analíticas, atenção ao detalhe e interpretação de resultados
* Experiência em colaborar com equipas multifuncionais
* Experiência em metodologias Lean Six Sigma
* Capacidade de organização e gestão de tempo
* Orientação para objetivos e resultados
* Orientação para o cliente
* Experiência em gerir e implementar mudanças que promovam a melhoria da qualidade e dos processos
Responsabilidades
* Liderar as equipas de Dinamização, coordenação e gestão do sistema de qualidade e certificação ISO9001;
* Gestão da documentação do sistema de qualidade;
* Coordenação de plano de auditorias e auditorias de qualidade internas e externas;
* Monitorização de ações corretivas e resposta a não conformidades de auditorias de qualidade;
* Preparação da revisão do sistema de gestão da qualidade;
* Gestão da marcação CE nos clientes que a solicitem;
* Relacionamento com clientes e representantes comerciais externos na área da qualidade;
* Monitorização diária de rejeição de PPM interno e externo;
* Supervisão do produto final; Supervisão das extrusões assistidas, verificação e análise do produto final e tomada de decisão do produto final;
* Gestão de certificados de qualidade do produto;
* Realização e gestão de auditorias internas de produto e processo;
* Supervisão e coordenação e acompanhamento Genesis (Kaizen, 5/'s, etc.).