.Na Veolia WTS Portugal, estamos à procura de um/a Engenheiro/a de Campo (Field Service Representative) para a divisão CSM (Chemical Solutions & Monitoring), especializados em oferecer soluções avançadas de tratamento e monitorização de água para diversas indústrias.Utilizamos tecnologia de ponta, incluindo sistemas de monitorização em tempo real e análise de dados, para otimizar os processos de tratamento de água dos nossos clientes.
Os nossos serviços abrangem desde a prevenção de incrustações e corrosão até ao controlo microbiológico, sempre com um enfoque na eficiência operacional e no cumprimento das normas ambientais.Na Veolia, estamos comprometidos com a inovação e a sustentabilidade, procurando constantemente novas formas de melhorar a gestão de recursos para os nossos clientes e para o ambiente.OBJETIVOCumprir com as atividades de serviço planeadas para os clientes atribuídos nas suas instalações.
Isto inclui recolher amostras de água, analisá-las e reportar os resultados, assegurar que se mantêm os níveis adequados de stock e revisão dos equipamentos de dosagem química, medição e controlo.ATIVIDADESRealizar o serviço técnico e redigir relatório técnico de Serviço para o cliente e responsável de vendas da conta.Trabalhar independentemente no terreno e manter o seu supervisor informado sobre a situação dos clientes.
Qualquer problema, dificuldade ou proposta da concorrência deve ser reportado imediatamente ao supervisor.
As vendas são responsabilidade do Account.Analisar o programa de tratamento adequado com o Account Manager.
Propor à equipa anteriormente descrita áreas de melhoria do sistema.O técnico de serviço faz parte da equipa de Field Services e deve ter competências na aplicação de tecnologias de tratamento de águas e atendimento ao cliente.
Deve participar nas reuniões de vendas em determinados casos.Pode ser-lhe solicitado assistir a demonstrações, teste de produtos e arranques.
Nestes casos, o Account Manager é responsável pelo planeamento e deve dar autorização para tais tarefas, sempre em concordância com o Sales Director envolvido.Pode ser necessária a prestação de assistência técnica noutra região ou distrito.
Em tais casos, o FS Manager deve coordenar o trabalho.Realizar o trabalho de manutenção de rotina em equipamentos de dosagem, medição e controlo.Apoio a desinfeções de legionella e auditorias de equipamentos relacionadas com as mesmas.Manuseamento eficaz do Service & Operation Portal (Intranet).RESPONSABILIDADESProporcionar um nível profissional de assistência e apoio aos Account Managers, em linha com os requisitos do negócio.Análises de rotina em cooling, caldeira e águas de processo usando as ferramentas padrão e as técnicas analíticas colorimétricas, bem como a interpretação dos resultados.Calibração dos sensores como pH, sondas, etc.Verificar se os sistemas de dosagem química funcionam adequadamente.Preparação de relatórios e comunicação com os clientes