Emprego
Meus anúncios
Meus alertas email de emprego
Fazer login
Encontrar um emprego Fichas de empresas
Procurar

Gestor financeiro

Lisboa
Boca a Boca
Anunciada dia 9 dezembro
Descrição

Finance Manager

Sobre a Boca a Boca

A Boca a Boca é uma agência de comunicação especializada em restauração e hotelaria.

Trabalhamos com mais de 70 clientes e uma equipa de +40 pessoas, a apoiar marcas de referência em Portugal.

Estamos numa fase de crescimento e profissionalização da estrutura interna e queremos reforçar a área financeira com um perfil capaz de garantir controlo, rigor e apoio à decisão.

Overview da função

O/A Finance Manager será responsável por:

Assegurar a gestão financeira diária da empresa (faturação, cobranças, pagamentos, tesouraria)

Garantir que a informação financeira está correta, atualizada e organizada

Apoiar a direção na análise de resultados, rentabilidade e decisões de investimento

Ser o principal ponto de contacto para contabilidade, bancos e restantes stakeholders financeiros

É uma função com componente operacional forte, mas também com uma vertente analítica e de suporte à gestão.

Principais responsabilidades

1. Faturação, cobranças e relação com clientes

Preparar e emitir a faturação mensal a clientes.

Integrar na faturação custos suportados pela agência em nome dos clientes (media, produção, sessões, etc.).

Emitir faturação adicional (projetos fora de avença, trabalhos avulsos, horas extra).

Acompanhar contas a receber, efetuar o seguimento de dívidas e propor planos de pagamento quando necessário.

Gerir o email de billing, garantindo respostas atempadas e registo organizado da informação.

1. Contas a pagar, fornecedores e despesas

Receber, validar, registar e arquivar faturas de fornecedores (incluindo plataformas externas como Google, Meta, ferramentas de reporting, etc.).

Preparar a lista semanal de pagamentos e respetiva documentação de suporte.

Controlar despesas operacionais (cartões, MBWay, subscrições, freelancers, serviços externos).

Apoiar na negociação de condições com fornecedores (prazos, descontos, formas de pagamento).

1. Gestão bancária e tesouraria

Efetuar a reconciliação bancária diária, assegurando a correta classificação de todos os movimentos.

Preparar e inserir ordens de pagamento no sistema bancário para aprovação.

Monitorizar a tesouraria, elaborar projeções de fluxos de caixa e identificar necessidades ou oportunidades.

Articular com as instituições bancárias sempre que existam questões operacionais ou necessidades específicas.

1. Contabilidade e fiscalidade

Ser a ponte operacional com o gabinete de contabilidade, enviando toda a documentação necessária de forma organizada e atempada.

Acompanhar o cumprimento das obrigações fiscais e contributivas (IVA, retenções, segurança social, etc.).

Apoiar nos processos de fecho periódico de contas e validação de saldos.

Colaborar na preparação de informação para relatórios anuais e análise de desempenho.

1. Reporting e apoio à gestão

Manter atualizadas as tabelas e mapas internos de faturação, custos e indicadores financeiros.

Atualizar e analisar a Demonstração de Resultados e o Mapa de Tesouraria.

Preparar um report financeiro mensal para a direção (receitas, custos, margens, contas a receber e a pagar, tesouraria).

Identificar oportunidades de otimização de custos e eficiência operacional.

Apoiar a avaliação de investimentos (novos recursos, ferramentas, projetos e iniciativas internas).

1. RH administrativo (componente financeira)

Recolher e validar variáveis para processamento salarial (despesas, quilómetros, prémios, comissões, etc.).

Apoiar a gestão de férias e outros registos administrativos relevantes.

Apoiar na gestão de seguros e benefícios associados.

Perfil pretendido

Licenciatura em Gestão, Finanças, Contabilidade ou área equivalente.

Experiência profissional em funções financeiras com abrangência operacional e de reporting (contas a receber/pagar, tesouraria, apoio à contabilidade).

Experiência em empresa de serviços (idealmente agência, consultora ou contexto com múltiplos clientes e faturação recorrente) é valorizada.

Domínio de Excel/Google Sheets.

Experiência com plataformas de gestão de despesas e software de faturação.

Elevado sentido de organização, rigor e responsabilidade.

Capacidade de priorizar, estruturar processos e trabalhar de forma autónoma.

Boa capacidade de comunicação e relacionamento interpessoal.

O que oferecemos

Pacote salarial competitivo, ajustado ao perfil e experiência.

Regime híbrido de trabalho (escritório em Lisboa + remoto).

Integração numa equipa jovem, em crescimento e com forte ligação ao setor da restauração e hotelaria.

Oportunidade de estruturar e consolidar a área financeira de uma agência em expansão.

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta activado
Salva
Salvar
Ofertas parecidas
Emprego Lisboa
Emprego Distrito de Lisboa
Página principal > Emprego > Gestor financeiro

Jobijoba Portugal

Encontre ofertas

  • Ofertas de emprego por função
  • Pesquisa de ofertas de emprego por sector
  • Empregos por empresas
  • Empregos por localização

Contacto / Parceria

  • Entre em contacto
  • Publique as suas ofertas no site Jobijoba

Menções legais - Menções legais e termos de utilização - Política de dados - Gerir os meus cookies - Acessibilidade: Não conforme

© 2025 Jobijoba Portugal - Todos os direitos reservados

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta activado
Salva
Salvar