Considerado um papel-chave na experiência do cliente, o recepcionista desempenha uma função vital em qualquer empresa. Sua principal responsabilidade é fornecer uma acolhida calorosa e profissional aos clientes, abordando suas necessidades com destaque.
O ideal seria que você tenha a capacidade de se comunicar fluentemente em português e inglês (escrito e falado) para atender às demandas de clientes internacionais. Além disso, sua familiaridade com sistemas de front office e informática será essencial para gerenciar os processos diários eficientemente.
A disposição para trabalhar em regime de polivalência e horários por turnos será um ponto positivo, pois demonstra flexibilidade e capacidade de adaptação. Experiência prévia em serviços ao público também é uma vantagem, pois proporciona conhecimento prático necessário para lidar com situações diversas.
* Acolher os clientes e apresentar produtos;
* Servir produtos e aconselhar o consumo;
* Comunicar-se fluente em português e inglês (escrito e falado);
* Ter conhecimentos de informática na óptica do utilizador e sistemas de front office;
* Mostrar dinamismo, iniciativa e orientação para as vendas;
* Facilitar a resolução de situações e gerenciar com empate.
Embora não seja obrigatório, ter acesso à comunicação remota poderia ser considerado um benefício adicional.