A LLYC Lisboa está a buscar um(a) Manager de Assuntos Públicos motivado(a) a participar em projetos de elevado impacto na sociedade, envolvendo análise regulatória e comunicação com diferentes stakeholders.
Somos uma empresa internacional de consultoria de comunicação, gestão de reputação e assuntos públicos, presente em Portugal e em outros 12 mercados. Ajudamos os nossos clientes a tomar decisões estratégicas num contexto disruptivo e incerto, considerando seus objetivos de negócio e potencial impacto reputacional, defendendo sua legitimidade para operar e aumentando sua notoriedade.
A área de Assuntos Públicos da LLYC apoia empresas e organizações a defender seus interesses legítimos e estabelecer diálogos eficazes com instituições públicas, construindo relações estáveis, leais e transparentes.
O QUE OFERECEMOS:
Junte-se a uma equipa criativa, flexível e de mente aberta, com vontade de reinventar soluções, desafiar o "status quo" e explorar novas formas de resolver desafios. Este é um espaço de inovação contínua que valoriza criatividade, inconformismo e atualização nas últimas tendências.
Oferecemos uma carreira personalizada, desafiante e fascinante numa empresa líder.
Você irá reportar ao Diretor de Área e suas funções incluem:
1. Desenho de soluções: identificar aspetos-chave nas relações institucionais, propor soluções inovadoras para atingir objetivos regulatórios, definir estratégias nas relações com instituições, setor e outros atores relevantes, representar clientes, desenvolver negócios e posicionar a área, além de preparar propostas comerciais.
2. Planificação, desenvolvimento e gestão: cumprir metas de faturação, desenvolver estratégias de Public Affairs e Comunicação, implementar planos de apoio institucional e regulamentar, supervisionar equipes, e usar ferramentas de monitorização e gestão de contas.
3. Planos de comunicação: participar na elaboração de planos de comunicação e gestão de crises ou issues.
4. Contribuição para o desenvolvimento da área: antecipar tendências regulatórias nos mercados português, ibérico e europeu.
O QUE PROCURAMOS:
Profissional com 5 a 7 anos de experiência em assuntos públicos/public affairs, adquirida em agência, empresas de referência ou instituições, com:
* Pensamento criativo e alta capacidade de resolução de problemas.
* Experiência em gestão de projetos e equipes.
* Conhecimento do processo legislativo e sistema político em Portugal e sua relação com a regulação europeia.
* Capacidade analítica e de síntese em relação a desenvolvimentos políticos e iniciativas legislativas.
* Habilidade na redação de position papers e outros materiais de public affairs, além de experiência com media.
* Motivação para inovar e propor novas ideias.
* Fluência em inglês, falado e escrito.
O QUE VALORIZAMOS:
* Licenciatura ou Mestrado em Ciência Política, Relações Internacionais, Direito, Estudos Europeus ou áreas similares.
* Experiência em contatos e relacionamento institucional.
* Experiência em assessoria política e instituições públicas a nível nacional e europeu.
* Perfil com experiência prévia em jornalismo económico ou político também será valorizado.
* Organização, resolução de problemas, coordenação e trabalho em equipa.
* Proatividade, iniciativa, visão estratégica e de futuro.
* Domínio avançado de Excel e PowerPoint.
Se tens capacidade de trabalho em equipa, orientação a resultados e entusiasmo por novos desafios, aguardamos o teu contacto!
Na LLYC, promovemos diversidade e inclusão, oferecendo um ambiente de trabalho onde todos podem desenvolver seu potencial, independentemente de sexo, idade, etnia, orientação sexual, identidade de género, condição física ou saúde, religião, ou filiação política.
#J-18808-Ljbffr