Descrição do Cargo
O(a) gestor(a) de produto e suporte pós-venda será responsável por gerenciar o portefólio de produtos, garantindo competitividade, inovação e alinhamento com as necessidades do mercado. Para isso, terá a responsabilidade de propor lançamentos, atualizações e descontinuidades de produtos, além de prestar apoio técnico especializado a clientes e parceiros.
Principais Responsabilidades
1. Ciclo de vida dos produtos:
2. Estudos de mercado e análise da concorrência: identificar oportunidades de inovação;
3. Coleta de projetos de desenvolvimento de novos produtos: coordenar com I&D, produção e comercial;
4. Apoio à equipa comercial: formação técnica e materiais de apoio;
5. Suporte técnico: clientes, empreiteiros e instaladores, assegurando boas práticas de instalação;
6. Diagnosticar e resolver problemas técnicos: obra ou remotamente;
7. Sistema de Gestão Integrado: contribuir ativamente para conformidade e melhoria contínua;
8. Iniciativas de sustentabilidade: ligadas ao portefólio de produtos;
Requisitos
1. Formação em Engenharia, Construção Civil ou áreas similares;
2. Experiência prática em instalação de placas de cimento, painéis derivados de madeira ou materiais de construção;
3. Bons conhecimentos de desenho técnico e informática na ótica do utilizador;
4. Conhecimentos de línguas estrangeiras.
Competências Comportamentais
1. Capacidade analítica e visão estratégica;
2. Espírito colaborativo e facilidade de relacionamento interpessoal;
3. Iniciativa, criatividade, dinamismo e elevado sentido profissional.
Outros Requisitos
* Carta de condução;
* Disponibilidade para deslocações.