Descrição do Cargo
O cargo de Engenheiro/a de Campo (Field Service Representative) na Divisão CSM (Chemical Solutions & Monitoring) da Veolia WTS Portugal é responsável por oferecer soluções avançadas de tratamento e monitorização de água para diversas indústrias.
Utilizando tecnologia de ponta, incluindo sistemas de monitorização em tempo real e análise de dados, os nossos serviços abrangem desde a prevenção de incrustações e corrosão até ao controlo microbiológico, sempre com um enfoque na eficiência operacional e no cumprimento das normas ambientais.
Responsabilidades
Cumprir com as atividades de serviço planeadas para os clientes atribuídos nas suas instalações, recolhendo amostras de água, analisando-as e reportando os resultados, garantindo que se mantenham os níveis adequados de stock e revisão dos equipamentos de dosagem química, medição e controlo.
Realizar o serviço técnico e redigir relatório técnico de Serviço para o cliente e responsável de vendas da conta, trabalhar independentemente no terreno e manter o seu supervisor informado sobre a situação dos clientes, analisar o programa de tratamento adequado com o Account Manager e propor áreas de melhoria do sistema.
Participar nas reuniões de vendas em determinados casos, realizar trabalho de manutenção de rotina em equipamentos de dosagem, medição e controlo, apoio a desinfeções de legionella e auditorias de equipamentos relacionadas com as mesmas.
Manuseamento eficaz do Service & Operation Portal (Intranet), proporcionar um nível profissional de assistência e apoio aos Account Managers, realizar análises de rotina em cooling, caldeira e águas de processo, calibração dos sensores e verificação se os sistemas de dosagem química funcionam adequadamente.
Habilidades e Conhecimentos Requeridos
Formação em Engenharia Química, Biologia, Química ou similar, conhecimento da indústria química, conhecimentos de eletricidade e capacidade técnica/analítica para interpretar resultados.
Trabalho em equipa, capacidade de organização/planeamento, capacidade para trabalhar sem supervisão, resolução de problemas, orientação para o cliente e conhecimentos de informática na ótica do utilizador.