Âmbito
Orientar todo o serviço nas áreas sob sua responsabilidade – restaurante(s), banquete(s), bar(es), serviço de quarto, mini-bar e discoteca(s) – coordenar equipas no terreno e auxiliar sempre que necessário.
Responsabilidades e Áreas de Ação
Orientar e supervisionar uma área de serviço - Supervisionar o serviço nas áreas sob a sua responsabilidade (restaurante(s), banquete(s), bar(es), serviço de quarto, etc.) e reunir diariamente com as equipas para organizar e dar indicações sobre o serviço a ser realizado. - Ajustar e otimizar as equipas e os recursos materiais disponíveis para os eventos planeados para cada dia. Verificar ocorrências diárias, desempenho e condições. - Verificar ocorrências diárias no serviço, o nível de qualidade dos produtos e serviço, a satisfação/dessatisfação dos clientes, as condições sanitárias, de limpeza e higiene, garantindo a melhor capacidade de resposta das suas equipas e a rápida resolução de potenciais problemas quando estes ocorrem.
Competências Comportamentais
Orientação para o Negócio (ser eficiente) - orientar-se em relação às metas do negócio e ao seu papel na equipe. - Adaptar-se à mudança e estar pronto para novos desafios. - Foco no cliente interno e externo: priorizar as necessidades e expectativas dos clientes. - Trabalho em Equipe: colaborar com colegas de trabalho para atingir objetivos comuns. - Resiliência: lidar com obstáculos e dificuldades de forma positiva e persistente. - Rigor e Atenção ao Detalhe: priorizar a qualidade e precisão em todas as tarefas. - Proatividade: identificar oportunidades e solucionar problemas antes que eles se tornem críticos. - Consciência Ambiental e Social: considerar o impacto ambiental e social das decisões e ações.
Competências Técnicas
Serviço de Restaurante Conhecimento em Ferramentas de Gestão de Restaurantes (Micros) HACCP Conhecimentos de Inglês Excelente habilidade em Serviço ao Cliente