Estamos a recrutar um especialista em mídia social para juntar à nossa equipa de comunicação digital. Se estás procurando uma oportunidade que te permita crescer e colaborar com uma equipa criativa, esta pode ser o teu lugar.
Aqui, terás um papel fundamental na criação e execução de estratégias de mídia social que transformam marcas e organizações em histórias memoráveis, relações genuínas e comunidades online. A tua função será gerir as diferentes plataformas digitais, criar conteúdo e trabalhar com a equipa de design e vídeo na criação de conteúdos gráficos impactantes, que fomentem conversas significativas. Tudo isto para que os nossos clientes sejam uma voz de liderança no futuro do seu sector.
Irás reportar diretamente à nossa Diretora de Digital, integrando uma equipa que trabalha nas áreas de B2B e B2C, numa agência que trabalha todos os dias para comunicar o futuro.
Estratégia e Planeamento
* Desenvolvimento e execução contínua de estratégias de mídia social de acordo com os objetivos dos clientes, as características dos públicos e as tendências do sector.
* Pesquisa e benchmark estratégico para identificar tendências e boas práticas.
* Colaborar com as equipas de projeto para integrar diferentes perspetivas no desenvolvimento dos planos.
* Definir metas, objetivos e KPI para avaliar o desempenho dos projetos.
* Trabalhar diretamente com o cliente na gestão de trabalho.
Criação de Conteúdo
* Criar conceitos criativos de conteúdo em diferentes formatos e plataformas.
* Desenvolver conteúdo de mídia social em diferentes formatos: texto, imagem e vídeo.
* Salvaguardar a coerência visual e a voz da marca na sua comunicação online.
Gestão de Redes Sociais
* Gerir, de acordo com as melhores práticas, as diversas plataformas, tais como Instagram, LinkedIn, Tiktok, Youtube, Facebook, etc.
* Garantir a publicação e execução do calendário de conteúdos, para obter o máximo alcance e envolvimento.
* Monitorizar a comunidade online, respondendo aos comentários e questões com profissionalismo e prontidão.
* Desenvolver a relação e presença online, fomentando o goodwill e reputação dos clientes junto dos seus públicos.
* Desenvolver campanhas promocionais dos conteúdos dos clientes, de forma a impulsionar o alcance e reconhecimento da sua atividade.
Análises e Relatórios
* Tirar o melhor proveito das ferramentas de análise para avaliar os desempenho das páginas e propor melhorias.
* Elaborar relatórios de desempenho para os clientes, de forma estruturada e com informação precisa.
Requisitos
* Licenciatura em relações públicas, marketing, design ou semelhante.
* Experiência de dois anos na função (de preferência em agência).
* Conhecimento profundo das plataformas de mídia social.
* Capacidade exemplar de produção de conteúdo para mídia social.
* Domínio de ferramentas de gestão e criação de conteúdo para mídia social.
Se interessas-te por esta oportunidade, envia-nos o teu currículo e diz-nos porque és a pessoa indicada para reforçar a nossa equipa.