O Grupo Boticário em Portugal é responsável pelas marcas O Boticário e quem disse, berenice?. Na nossa empresa a essência são as pessoas! E é por isso que nos diferenciamos pelo agradável ambiente de trabalho, atitude positiva e alegria vivida no nosso dia-a-dia!
Procuramos pessoas altamente motivadas e com vontade de mostrar o seu trabalho!
Neste momento, pretendemos integrar um(a) Tech Manager.
RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES
Esta posição é de natureza generalista e essencial para a continuidade dos projetos tecnológicos durante um período de licença de parentalidade. A pessoa selecionada irá integrar uma equipa dinâmica e multifacetada, responsável por toda a operação digital em Portugal, desde a infraestrutura a soluções para as lojas e e-commerce.
A pessoa será responsável por:
Gestão de Projetos de Ponta a Ponta: Liderar a execução de projetos críticos em curso, como a alteração do sistema de Ponto de Venda (PDV) nas lojas, a implementação de um novo projeto de fidelização e a migração para o Google Workspace. Isto inclui planear todas as fases do projeto, preparar e gerir cronogramas de atividades e garantir as entregas de acordo com os prazos definidos.
Comunicação e Formação: Atuar como ponte entre a equipa técnica e as áreas de negócio, fornecendo atualizações consistentes sobre o progresso dos projetos. Terá também a importante tarefa de desenvolver tutoriais e realizar formações para os clientes internos, garantindo que as novas ferramentas e sistemas são utilizados com a máxima eficácia.
Análise Técnica e Melhoria Contínua: Avaliar a qualidade dos sistemas e aplicações, realizar testes em diversos ambientes para validar as regras de negócio e identificar oportunidades de melhoria. A pessoa irá colaborar com a equipa técnica no Brasil para priorizar novas ações de desenvolvimento.
Consultoria e Resolução de Problemas: Prestar consultoria técnica quando necessário, identificando as necessidades dos clientes, propondo inovações e negociando soluções criativas e eficazes para os desafios do dia a dia, demonstrando um "espírito hacker" para resolver problemas práticos.
Experiências Desejadas
(Qualificações e experiências que gostaríamos de encontrar nos perfis inscritos e que são necessárias para desempenhar as funções do cargo)
Experiência profissional consolidada na gestão de projetos de tecnologia.
Experiência no setor do retalho é uma mais-valia, especialmente ter participado em projetos de implementação ou migração de sistemas de Ponto de Venda (PDV).
Experiência prévia como consultor de tecnologia ou numa função que exigisse a interação constante entre equipas técnicas e de negócio.
Prática com metodologias ágeis de gestão de projetos.
REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES
Formação Académica: Formação superior em áreas como Gestão de Tecnologias da Informação, Sistemas de Informação, Informática de Gestão, ou similares.
Ferramentas: Conhecimentos sólidos e experiência prática com ferramentas de trabalho colaborativo, especificamente Google Workspace e Slack.
Competências Técnicas: Capacidade para planear e documentar projetos, preparar apresentações executivas e realizar testes de sistemas. Não é exigido conhecimento profundo em programação, mas a curiosidade e facilidade para lidar com pequenas automações (como em formulários Google) será uma mais-valia.
Competências Interpessoais: Perfil proativo, com forte capacidade para trabalhar de forma autónoma. Excelente comunicação e relacionamento interpessoal para interagir com uma equipa multidisciplinar e stakeholders.
Disponibilidade imediata: Está é uma vaga temporária para substituição de uma licença de parentalidade, com a duração prevista de 4 a 5 meses, sem garantia de continuidade.