???? Técnico de Helpdesk - PDMFC - Lisboa, Portugal
Estás preparado para fazer parte do futuro da inovação?
Somos uma empresa nacional, que,
desde ****
, se esforça diariamente para estar na vanguarda da inovação, participando, ativamente, em mais de
18 Projetos Europeus
.
Por acreditarmos que
as pessoas são o coração do negócio
, damos o nosso melhor para garantir que todos se sentem em casa, desde o primeiro dia!
Estás pronto para crescer connosco?
O Técnico de Helpdesk será responsável por prestar suporte técnico aos utilizadores e garantir a gestão eficiente dos recursos tecnológicos da organização. Irás atuar como ponto de contacto para resolução de problemas, assegurando a continuidade operacional e o cumprimento das políticas de segurança.
A tua função
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Onboarding e Offboarding de colaboradores:
Preparar equipamento, instalar software, configurar credenciais e entregar ao novo colaborador; recolher equipamento, verificar estado físico e funcional, limpar dados e preparar para reutilização ou devolução.
Gestão de dispositivos e aplicações:
Utilização do
SCCM
para adicionar máquinas, associá-las a coleções e executar
Task Sequences
para instalação de sistemas operativos e aplicações.
Diagnóstico de hardware e software:
Identificação e resolução de falhas em computadores, periféricos e sistemas operativos.
Atendimento ao utilizador:
Comunicação clara e eficaz para orientar utilizadores na resolução de problemas, mantendo registos no sistema de tickets (Redmine) e cumprindo prazos definidos.
Cumprimento de políticas de segurança:
Aplicação de boas práticas de segurança, incluindo gestão de permissões, atualizações e conformidade com normas internas.
Gestão de contas e acessos:
Administração de utilizadores no
Office 365 Admin Center
e
Active Directory
, incluindo criação, alteração e
bloqueio de contas
, aplicação de políticas de segurança e configuração de
MFA
.
O teu perfil
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Curso Técnico de Informática ou Licenciatura em áreas tecnológicas;
Experiência superior a 1 ano, em funções relacionadas com Helpdesk;
Conhecimentos sólidos em
Office 365 (Administração) e Office 365 (Suporte/Diagnostico)
,
Active Directory
,
Azure AD
e
AD Connect
.
Experiência em ambientes híbridos e gestão de identidades.
Experiência com
SCCM
e gestão de dispositivos.
Conhecimentos consistentes em macOS e Linux
(instalação, configuração e troubleshooting).
Capacidade de diagnóstico e resolução de problemas de hardware e software.
Boa comunicação e orientação para o utilizador.
Noções de políticas de segurança e conformidade.
Inglês técnico (preferencial).
Disponibilidade para trabalho presencial em Alcântara;
As nossas vantagens
??
?? Seguro de saúde;
?? Acesso a uma plataforma de aprendizagem online e formação contínua;
?? Oportunidades de carreira e um sistema de feedback de desenvolvimento 360°;
?? 2 dias de férias extra e uma política de férias especial com base na antiguidade do funcionário;
?? Torneios internos de padel e futebol e outros eventos informais em equipa;
?? Acesso ao Team24 – uma plataforma de apoio psicológico;
?? Terá um colega para o apoiar durante o processo de integração;
???? Terá um Yoda para o orientar no seu desenvolvimento profissional.
*Ao enviar a sua candidatura, concede à PDMFC permissão para processar e partilhar os seus dados com os seus clientes e empresas do Grupo PDM, com o objetivo de analisar a adequação do seu perfil ao cargo ao qual se candidata (para fins de recrutamento e seleção).