Objectivo da Vaga:
Nosso objetivo é encontrar uma pessoa com habilidades e experiência para liderar projetos de pesquisa e contribuir para o sucesso da nossa instituição.
Descrição do Cargo:
O nosso Research Manager será responsável por coordenar projetos de pesquisa, gerenciar recursos financeiros, supervisionar equipes e fornecer apoio a investigadores.
* Apoiar os investigadores responsáveis nos processos pós-financiamento, incluindo a criação de projetos nos sistemas internos, monitorização de prazos, orçamentos e relatórios;
* Coordenar e submeter pedidos de despesas e reembolsos, assegurando conformidade com as regras dos financiadores e políticas institucionais;
* Prestar apoio em auditorias e avaliações externas;
* Apoiar a gestão da Unidade de Investigação, incluindo atividades de reporte, monitorização de orçamentos e organização de concursos internos de financiamento;
* Coordenar a preparação de relatórios financeiros e narrativos, bem como manter atualizados registos de publicações e indicadores de investigação;
* Servir de elo de ligação entre investigadores e serviços internos (Financeiro, RH, Jurídico, IT), bem como com entidades externas (FCT, Comissão Europeia, financiadores privados);
* Apoiar a integração de novos investigadores e equipas de projeto, prestando orientação em matérias administrativas, financeiras e processuais;
* Contribuir para a melhoria contínua de procedimentos no Research Office.
Habilidades e Qualificações Requeridas:
Formação académica superior em Gestão, Economia, Administração Pública ou áreas semelhantes (mestrado valorizado); Experiência mínima de 2–3 anos em gestão de projetos; Conhecimento das regras de financiamento nacionais e europeias (ex: FCT, Horizonte Europa); Perfil autónomo, proativo, orientado para a resolução de problemas e com atenção ao detalhe; Excelentes competências de comunicação e capacidade de relacionamento com diferentes stakeholders; Domínio das ferramentas MS Office e, preferencialmente, experiência com ferramentas de gestão de projetos; Fluência em português e inglês, falado e escrito (obrigatório).
Benefícios:
Uma equipa dinâmica e entusiasmada; Regime hibrído de trabalho; Plataforma de benefícios com acesso a parcerias e descontos; Oportunidades de desenvolvimento e progressão, através de diversos programas de formação; Um campus com ginásio, biblioteca, clínica médica, supermercado, restaurantes, com acesso à praia e ao paredão de Carcavelos.
Outras Informações:
Se acha que se adequa a esta oportunidade, formalize a sua candidatura seguindo as instruções do edital com a referência disponível no nosso site. Localização: Carcavelos, Portugal.
Esperamos por si para fazer a mudança.
Nota: A Nova SBE promove ativamente uma política de igualdade de oportunidades e de tratamento no acesso ao emprego, à formação e progressão profissional.