A Eurofirms recruta Técnico de HST (M/F) para trabalhar numa empresa localizada em Cantanhede.
As funções a desempenhar são as seguintes:
- Apoiar no desenvolvimento e implementação de políticas, procedimentos e programas de formação em matéria de SGSO;
- Participar nas avaliações de risco, identificando os riscos e potenciais impactos ambientais dentro da empresa para garantir um nível eficaz de proteção e monitorização adequada do local de trabalho;
- Investigar incidentes, acidentes e quase acidentes e elaborar relatórios detalhados com recomendações de ações corretivas;
- Realizar inspeções e auditorias regulares para identificar potenciais perigos e garantir a conformidade com as normas de segurança e ambiente;
- Manter registos precisos de inspeções, incidentes e atividades de formação em matéria de segurança e ambiente;
- Colaborar com os primeiros socorros, combate a incêndios e evacuação de trabalhadores, garantindo que as medidas estão em vigor e que os responsáveis estão identificados, mantendo contacto com os serviços de emergência externos;
- Prestar apoio durante situações de resposta a emergências e participar em simulacros de emergência;
- Efetuar os registos de EPI e as respetivas necessidades de compra, garantindo que os equipamentos se encontram em boas condições de funcionamento;
- Participar nas comunicações periódicas relacionadas com SMS para as pessoas coletivas;
- Assegurar a identificação, o armazenamento e o encaminhamento adequados dos resíduos para os operadores licenciados e estabelecer contacto com os mesmos para garantir a correta implementação;
- Apoiar as melhores práticas de gestão de resíduos, garantindo a implementação e o cumprimento de todos os requisitos legais aplicáveis;
- Colaborar em todas as monitorizações de saúde, segurança e ambiente exigidas por lei;
- Manter-se atualizado sobre as novas regulamentações e as melhores práticas em matéria de saúde, segurança e gestão ambiental;
- Colaborar com outros departamentos para promover uma cultura de segurança e responsabilidade ambiental.
- Experiência mínima de 3 anos em produção e/ou industrial em função dedicada de gestão de saúde, segurança e ambiente;
- Bons conhecimentos da legislação e regulamentação portuguesas em matéria de Saúde, Segurança e Ambiente;
- Capacidade de ser constante e observar e fazer cumprir a política de saúde, segurança e ambiente;
- Elevada capacidade de multitarefa, com supervisão mínima;
- Forte ética de trabalho e atitude positiva em equipa;
- Forte capacidade comprovada de utilização eficaz das aplicações Microsoft Office;
- Disponibilidade imediata para iniciar funções.