Descrição do Cargo
A sua função é apoiar no desenvolvimento de processos de avaliação de riscos profissionais associados às condições de segurança, propor e atribuir equipamentos de segurança, garantindo que todo o material de segurança esteja operacional.
Responsabilidades
* Apoiar na implementação de medidas corretivas e preventivas para a Segurança e Saúde no Trabalho.
* Acompanhar a implementação do plano de monitorização de agentes (químicos, físicos, biológicos etc.).
* Apoiar na atualização da avaliação de riscos, tendo em conta a alteração/introdução de infraestruturas e processos.
* Auxiliar na formação de acolhimento de SST a colaboradores internos e externos.
* Apoiar na elaboração das Instruções de Processo e de Set-up no âmbito das instruções de segurança específicas para o posto de trabalho.
* Apoiar na garantia do cumprimento dos requisitos legais e normativos.
* Participar nas reuniões da Comissão de SST.
* Acompanhar as visitas aos locais de trabalho com os Representantes dos Trabalhadores para a SST.
* Contribuir para a minimização dos perigos e riscos de segurança.
Perfis Requeridos
* Curso Superior de Segurança no Trabalho (Nível 6).
* Inglês falado e escrito (valorizado).