Descrição do Cargo
O objetivo principal deste cargo é garantir a gestão eficaz das solicitações de cotação e orçamentos. Será responsável pela introdução e atualização dos pedidos no Portal do grupo, bem como realizar análises e cálculos para fornecer orçamentos precisos aos clientes.
Ao assumir este papel, você contribuirá significativamente para o crescimento da empresa, ao mesmo tempo em que desempenhará um papel fundamental na obtenção de novas oportunidades de negócios.
Responsabilidades
1. Introduzir e atualizar pedidos de cotação no portal do grupo;
2. Analisar e calcular orçamentos para os clientes;
3. Enviar pedidos de cotação aos fornecedores e inserir os orçamentos recebidos para posterior comparação e análise;
4. Tratar dados para orçamentação;
5. Registrar e organizar administrativamente os dossiers comerciais;
6. Verificar e inserir contratos clientes/preços;
7. Compilar mensalmente as faturas relativas às ferramentas e registrar os custos e venda para posterior análise do responsável comercial/financeiro;
8. Apoiar diretamente o Comercial responsável pelo construtor a nível de orçamentos, verificação de contratos relativos à preços, verificação de faturação (peças/ferramentas);
9. Verificar mensalmente amortizações, produtividades e capacitários;
10. Relatar situações de perigo que coloquem em risco a segurança do trabalho;
11. Cumprir as regras e instruções dadas pelo empregador em matéria de ambiente, segurança, saúde no trabalho e prevenção de acidentes graves;
Requisitos
1. Formação profissional ou Licenciatura em Marketing, Contabilidade ou Gestão;
2. Experiência mínima de 2 anos em funções similares (preferencial);
3. Conhecimentos gerais de informática;
4. Conhecimentos de negociação comercial, cálculo de custos e validação de componentes;
5. Boa capacidade de comunicação e negociação;
6. Conhecimentos de Inglês (preferencial);
7. Sentido de responsabilidade, dinamismo e rigor;