Gestor(a) de Ativos
Local:
Porto
Remuneração:
A combinar
Descrição das atividades:
* Gerir e supervisionar os processos de gestão de ativos, incluindo dividendos e cupons, tanto nas posições detidas quanto em operações de empréstimo e transações de recompra;
* Assegurar a precisão e pontualidade das atividades de gestão de ativos e resolver discrepâncias durante o processo;
* Liderar a reconciliação dos registos de gestão de ativos e supervisionar todas as atividades de reconciliação;
* Coordenar com instituições financeiras e partes externas para garantir a fluidez dos processos, atuando como ponto de contacto principal;
* Garantir conformidade com os regulamentos e políticas internas, oferecendo orientação em questões regulamentares;
* Identificar e implementar melhorias de processos para aumentar a eficiência e a precisão;
* Proporcionar mentoria e formação a membros júniores e de nível intermédio da equipa;
* Atuar como substituto do líder de equipa, conforme necessário.
Requisitos:
* Licenciatura em Finanças ou área relacionada;
* Mais de 5 anos de experiência em funções financeiras;
* Excelentes competências de comunicação e relacionamento interpessoal;
* Capacidade de trabalhar de forma autónoma e em equipa;
* Fortes competências analíticas e de resolução de problemas;
* Capacidade de lidar e priorizar múltiplas tarefas num ambiente dinâmico e de ritmo acelerado;
* Atenção ao pormenor e boas competências organizacionais;
* Bom conhecimento de inglês, tanto oral como escrito. Francês é uma maisvalia;
* Conhecimentos intermediários a avançados de Excel (Tabelas Dinâmicas, Formatação Condicional, fórmulas avançadas). VBA é uma maisvalia.
Qtd
de vagas:
1
Outras informações:
Projeto temporário entre maio e agosto, com possibilidade de renovação.
Sobre a empresa:
A Fórum Selecção é uma empresa de recrutamento e seleção que atua no mercado há vários anos, oferecendo soluções personalizadas para diversas áreas de atuação.
Neste caso, estamos a recrutar para um Banco Corporativo no Porto.