Missão
Desenvolvimento do negócio da Acciona Energía em Portugal, através da prospeção, negociação e gestão de clientes finais no setor energético, com foco na comercialização de eletricidade, assegurando elevados níveis de satisfação e fidelização, e contribuindo para os objetivos comerciais e estratégicos da empresa.
Responsabilidades
* Responsabilidade pela prospeção, captação e gestão de Clientes a nível nacional, promovendo o portfolio de soluções da Acciona Energía.
* Planeamento e implementação de estratégias comerciais regionais, com autonomia decisória alinhada com as diretrizes da empresa.
* Proatividade na implementação de estratégias que visam a gestão de Clientes e Parceiros estratégicos, assegurando a fluidez da comunicação e a coerência da informação.
* Monitorização contínua da atividade da área de Grandes Clientes e Administração Pública, promovendo relações de parceria sustentáveis e assegurando a resolução eficiente de ocorrências.
* Gestão operacional do ciclo de contratação e renovação de clientes, garantindo o cumprimento de metas diárias e a correta execução dos processos contratuais.
* Assegurar o cumprimento e a gestão de concursos públicos.
* Coordenação e gestão da equipa de vendas dedicada ao sector de Grandes Clientes e Administração Pública.
* Assegurar e colaborar na mitigação de riscos associados ao negócio de comercialização de energia.
* Colaborar na definição de estratégias comerciais que permitam o cumprimento dos objetivos e plano de negócio.
Requisitos del candidato
Formação
* Licenciatura em ADE/Marketing/Engenharia/Economia/Outros
* Valoriza-se curso ou certificação em vendas, marketing, gestão comercial.
Experiência
* Experiência anterior em vendas comerciais no sector elétrico Português.
* Elaboração e gestão de Contratos derivados da atividade de Comercialização de Eletricidade.
* Faturação derivada do mercado elétrico: atividade de Comercialização.
* Funcionamento do Mercado Português
Habilidades
* Comunicação
* Negociação
* Capacidade analítica
* Orientação para resultados
* Competências comerciais
* Relações eficazes com os canais e os clientes
* Resolução de problemas
* Coordenação e gestão de equipas
* Gestão de processos
Conhecimentos Específicos
Idiomas: Inglês (avançado) e Espanhol (avançado)
Ferramentas
* CRM Dynamics
* Microsoft Office (Word, Excel, PowerPoint, Outlook)
Somos una companhia que valora la diversidad como fuente de talento y por ello trabajamos para impulsar un entorno inclusivo en el que se promueve el respeto, la pertenencia y el compromiso de forma que todas las personas puedan participar en igualdad de oportunidades. Invitamos a todas las personas a inscribirse con independencia del origen, circunstancias, bagaje o condición. ACCIONA ha recibido la certificación Top Employer 2021, 2022, 2023, 2024 y 2025, que reconoce a la Compañía como una de las mejores empresas para trabajar en España.
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