Sou uma empresa: Minor Hotels Europe & Americas
Como Sub-Chefe de Mesa (M/F), ficará responsável por planear, coordenar, assegurar e supervisionar o serviço de F&B do outlet, as equipas e o serviço de mesa, nomeadamente serviço de pequenos-almoços e banquetes, desde a preparação da mise-en-place até ao atendimento dos clientes. Prestar informações e promover os produtos do restaurante e dos restantes outlets de forma a maximizar o consumo e prestar um serviço de qualidade e excelência, excedendo as expectativas do cliente.
Funções e Responsabilidades
1. Gerir as operações diárias do outlet, assegurando os processos e procedimentos relacionados com a preparação dos produtos, a qualidade e o serviço, cumprindo os standards de serviço.
2. Organizar, coordenar o serviço e atribuir horários e turnos às equipa
3. Supervisionar o serviço de todos os membros da equipa de F&B em todas as áreas sob a sua responsabilidade.
4. Assegurar que os membros da equipa conhecem e oferecem os diferentes produtos e serviços disponíveis no restaurante do hotel.
5. Certificar-se de que todas as informações comunicadas pelo departamento comercial do hotel são recebidas e devidamente executadas pela equipa de F&B.
6. Em conjunto com os responsáveis, trabalhar no planeamento do menu de acordo com os critérios de qualidade.
7. Supervisionar a montagem das mesas e das salas do hotel na organização de eventos, organizando o layout das salas com base nas informações transmitidas pelo departamento comercial.
8. Manter um contacto direto e frequente com os clientes para garantir um serviço de excelência.
9. Demonstrar e reconhecer os clientes frequentes prestando atenção às suas preferências.
10. Tratar e acompanhar os comentários, sugestões e reclamações dos hóspedes, criando e executando planos de ação.
11. Desenvolver e implementar procedimentos de gestão da qualidade das áreas de F&B.
12. Identificar oportunidades para aumentar as receitas do Departamento de F&B através de Upselling.
13. Controlar as despesas em todas as áreas sob a sua responsabilidade e participar na preparação do orçamento anual do departamento.
14. Recrutar, entrevistar e formar os membros da equipa.
15. Supervisionar e dar feedback e reconhecimento aos membros da equipa relativamente ao seu desempenho e desenvolvimento.
16. Assegurar o cumprimento das normas de saúde, segurança, saneamento e sensibilização para o consumo de álcool.
Que perfil procuramos?
17. Experiência profissional em funções semelhantes. Hotéis de 4 ou 5 estrelas ou restaurantes/bares de categoria superior (preferêncial)
18. Formação Profissional em Hoteleira ou F&B (preferencial).?
19. Conhecimento do Idioma local e Inglês (Fluente ao nível da Oralidade)
20. Paixão pelo serviço e forte orientação para o cliente.
21. Postura Profissional, sorriso genuíno, boa apresentação e simpatia
22. Boa capacidade de organização e capacidade de Liderança
23. Orientação para os resultados e atenção aos detalhes
24. Capacidade de escuta ativa, comunicação eficaz e resolução de problemas de forma eficiente
25. Capacidade para trabalhar de forma autónoma e em equipa.
26. Aptidão pela área comercial/ Venda de Produtos e serviços do hotel
27. Capacidade de lidar e gerir situações de stress e reclamações
28. Conhecimento das normas de higiene e segurança HACCP
29. Conhecimentos Informáticos: plataformas na área de restauração/bar/ hotel, (Microsoft Office, POS, etc.), entre outros
Requisitos :