Estamos a recrutar um perfil de E-commerce para integrar o departamento de Marketing e Comunicação de uma multinacional do setor industrial.
Responsabilidades chave
Gerir a conta na plataforma da Amazon;
Comunicar diretamente com a Amazon para resolver problemas, negociar fees de armazenamento e envio;
Analisar os dados sobre as vendas, preços dos concorrentes, tendências de mercado e outros fatores que afetam a performance do negócio;
Desenvolver estratégias de preços de produto e dar indicações sobre as ações de publicidade e marketing a desenvolver;
Otimizar as campanhas de publicidade na plataforma da Amazon e monitorizar o desempenho em conjunto com uma agência de marketing internacional;
Coordenar as atividades da equipa e garantir que todas as atividades são entregues dentro do prazo e do orçamento;
Comunicar com todos os intervenientes para garantir que os projetos estão alinhados com a estratégia de negócio;
Fazer parte da criação e lançamento de novos projetos para a empresa;
Competências
Formação em Gestão/Marketing, e especialização em E-commerce (obrigatório);
Experiência com marketplaces (idealmente Amazon) - mínimo de 3 a 5 anos;
Perfil orientado para vendas;
Obrigatório ter experiência prévia na criação de uma loja online de raiz;
Experiência na gestão de projetos, incluindo planeamento, execução e acompanhamento de projetos relacionados ao e-commerce;
Capacidade para fazer a gestão de P&L, incluindo gestão de orçamento, previsão e análise de relatórios financeiros;
Experiência na gestão de inventário na plataforma da Amazon, incluindo gestão de stock e uso das ferramentas de gestão de stock da Amazon;
Orientação para resultados/objetivos;
Capacidade de influência;
Gestão de projetos;
Autonomia e tomada de iniciativa;
Domínio do inglês (obrigatório).
Principais benefícios
Integração nos quadros de uma empresa de referência com presença global, e oportunidade de crescimento dentro desta função.
#J-18808-Ljbffr