Os profissionais da área de Qualidade e Segurança têm um papel fundamental na manutenção do alto padrão dos processos operacionais. O Agente de Qualidade e Segurança desempenha uma função crucial ao apoiar o Quality e Safety Manager na implementação das políticas de segurança definidas pela administração, bem como na criação e acompanhamento de processos técnicos de QUALIDADE e SAFETY.
Funções principais:
* Apoiar o Quality e Safety Manager na execução das políticas de segurança;
* Criar e acompanhar processos técnicos de QUALIDADE e SAFETY;
* Garantir o correto funcionamento do Sistema de QUALIDADE e SAFETY;
* Estabelecer a ligação e comunicar todos os problemas e sugestões entre as Unidades de Handling e o QUALITY, SAFETY e SECURITY;
* Acompanhar os auditores internos e externos durante inspeções e auditorias de QUALIDADE e SAFETY;
* Proceder como membro ativo nas monitorizações, inspeções e auditorias internas necessárias para garantir o correto funcionamento dos processos e sistemas de QUALIDADE e SAFETY;
* Proceder ao acompanhamento de não conformidades e ações corretivas de QUALIDADE e SAFETY;
* Elaborar avaliações de risco das várias atividades em âmbito de QUALIDADE e SAFETY;
* Manter a estrutura do SMS e a atualização de manuais de QUALIDADE e SAFETY;
* Avaliar, no terreno, se as boas práticas da indústria, normas e processos estão a ser cumpridos por todos os intervenientes na operação.
Requisitos fundamentais:
* Conhecimentos de Procedimentos Operacionais (SOP);
* Fluência em inglês;
* Conhecimento de ferramentas informáticas – Office;
Requisitos privilegiados:
* Experiência como auditor;
* Conhecimentos do DOC.9859/AN474 (ICAO) e AHM610 (IATA);
* Conhecimentos da Norma ISO 9001:2015;
* Conhecimentos da aplicação e elaboração de avaliações de risco;
Perfil comportamental ideal:
* Orientação para o cliente e para o negócio;
* Planejamento e organização;
* Antecipação, análise e resolução de problemas;
* Espírito crítico e atenção ao detalhe;
* Bom relacionamento interpessoal;
* Adaptação à mudança e orientação para a melhoria contínua;
* Assertividade e proatividade;
* Capacidade para trabalhar sob pressão e com rotinas diferenciadas.