Quem somos?Somos um operador líder em serviços de logística de temperatura controlada em Portugal e Espanha.
Armazenamos, manuseamos e distribuímos produtos alimentares que requerem controlo de temperatura, de -25ºC a +18ºC (Congelado, Refrigerado e Ambiente).
Contamos com mais de 30 Plataformas multi-temperatura na Península Ibérica e Ilhas, com capacidade superior a 600.000 m3 de frio e com mais de 27.000 pontos de entrega, onde chegamos com rastreabilidade, segurança e pontualidade.Na LOGIFRIO criamos e desenvolvemos soluções tecnológicas e inovadoras de logística e transporte multi temperatura.
Oferecemos serviços de armazém, transporte e valor acrescentado, apostando na inovação e nas necessidades específicas de cada cliente – Distribuidores e Retalho, Fabricantes e Produtores, Canal HORECA, Vendas Online e Omnichannel.Atualmente estamos à procura de um novo elemento para integrar a nossa equipa Financeira.Reportando ao CFO, o/a candidato/a terá como funções:· Coordenar a equipa de contabilidade/financeira em Portugal.· Gerir e acompanhar os principais indicadores de performance e elabora reportes periódicos para a Administração e Comissão Executiva.· Estudar a planificação dos circuitos contabilísticos, analisando os diversos sectores de atividade das empresas do grupo, de forma a assegurar uma recolha de elementos precisos, com vista à determinação de custos e resultados de exploração.· Coordenar a elaboração e acompanhamento dos orçamentos anuais e plurianuais;· Elaborar ou certificar os relatórios e ou outras informações financeiras ou contabilísticas a submeter à Comissão Executiva ou a fornecer a outras entidades, bem como a elaboração de "reporting" à Comissão Executiva.· Elaborar o relatório explicativo que acompanha a apresentação de contas e fornece indicações para essa elaboração.· Supervisionar todas as auditorias externas e internas.· Gerir a necessidades de Working Capital, incluindo a gestão e controlo do processo de cobranças de clientes e gestão do respetivo risco de crédito, planeamento e gestão de tesouraria, aplicação de recursos para investimento;· Elaborar o plano de contas e centros de custo a utilizar para obtenção de elementos mais adequados à gestão económico-financeira e cumprimento da legislação comercial e fiscal.· Gestão de apoios comunitários, subsídios de operações e benefícios fiscais.· Zelar pelo estrito cumprimento das regras contabilísticas e fiscais.· Organizar e dirigir os serviços de informação contabilística e aconselhar a Administração sobre problemas de natureza Financeira.· Proceder ao apuramento de resultados, dirigindo o encerramento das contas e a elaboração das respetivas demonstrações, que apresenta.· Controlo da preparação e do reporte regular de declarações fiscais e legais;Competências mínimas para desempenhar a função:Licenciatura na área de Gestão / Economia / ContabilidadeExperiencia mínima de 5 anos no desempenho de funções similaresExperiências em gestão de equipasIdiomas: CastelhanoPerfil analítico, relacional e resiliente, com forte capacidade de adaptação