Estás pronto para oferecer a excelência connosco?
Procuramos um Helpdesk para a nossa equipa.Objetivo da FunçãoPrestar suporte técnico de 1a linha aos utilizadores, assegurando o bom funcionamento do parque informático, a gestão de ativos e a manutenção básica de equipamentos e sistemas operativos, com conhecimentos fundamentais em redes e ambientes cloud.Responsabilidades Principais• Atendimento e resolução de pedidos e incidentes de 1a linha (Helpdesk), presencial e remotamente• Instalação, configuração e manutenção básica de PCs, periféricos e sistemas operativos• Gestão e atualização do inventário de ativos informáticos (hardware e software)• Apoio na administração de contas de utilizador e gestão de licenças (ex: Microsoft 365)• Suporte técnico ao parque informático, incluindo diagnósticos e pequenas reparações• Colaboração na configuração e resolução de problemas de rede (LAN, Wi-Fi, VPN)• Apoio em tarefas relacionadas com ambientes cloud (ex: criação de utilizadores, permissões, backups)Requisitos Técnicos• Formação técnica ou profissional na área de Informática, Redes ou equivalente• Experiência em funções de suporte técnico ou helpdesk• Conhecimentos básicos de hardware e sistemas operativos Windows• Noções de redes informáticas (endereçamento IP, DNS, DHCP, etc.)• Familiaridade com plataformas cloud (preferencialmente Microsoft 365 e Azure)• Capacidade de diagnóstico e resolução de problemas técnicos comunsPerfil Pessoal• Boa capacidade de comunicação e orientação para o utilizador• Proatividade, organização e espírito de equipa• Vontade de aprender e evoluir tecnicamente