A empresa onde vai trabalhar
Empresa com mais de 30 anos no mercado de serviços.
A sua nova função
* Análise dos requisitos de negócio para propor as soluções de SEO com o melhor desempenho;
* Pesquisa de palavras-chave, incluindo novos territórios;
* Apresentação de recomendações de conteúdo para o sucesso orgânico do site;
* Execução de testes, recolha e análise de dados e resultados, identificando tendências e insights para obter o máximo ROI nas atividades de SEO;
* Otimização de copy e landing pages para Search Engine Marketing;
* Pesquisa e análise de concorrência;
* Identificação de oportunidades de link building;
* Alinhamento com a estratégia de SEO e requisitos definidos ao nível de Grupo;
* Colaboração com as equipas de desenvolvimento para garantir a implementação das melhores práticas de SEO em código recém-desenvolvido;
* Colaboração com as equipas editorial e comercial para impulsionar o SEO na criação e planeamento de conteúdo;
* Recomendação de alterações na arquitetura do site, conteúdo, links e outros fatores para melhorar o ranking de SEO de palavras-chave de destino;
* Garante boas práticas na produção de conteúdo para a pesquisa por voz;
* Participação em projetos de inovação relacionados com a pesquisa por voz e avaliação do desenvolvimento de funcionalidades para assistentes de voz (Alexa, Google Home, Siri…);
* Responsabilidade pela pesquisa no site (eficácia, evolução, novas funcionalidades…);
* Procura contínua de oportunidades para agilizar e melhorar os processos;
* Produção de relatórios e apresentação de planos de ação;
O que necessita para ser bem sucedido
* Licenciatura em Gestão, Marketing, Comunicação ou áreas similares.
* Experiência mínima de 5 anos na função, preferencialmente na área editorial, ou bens de consumo (factor eliminatório).
* Conhecimento avançado de SEO.
* Capacidade de analisar tendências de mercado, comportamento do consumidor e diferentes cenários competitivos, para definir e ajustar estratégias e táticas.
* Competências técnicas mandatórias:
1. Ferramentas de pesquisa (Google Search Console, SemRush, Screaming Frog, AWR, OnCrawl e outras);
2. Ferramentas de análise de sites (por exemplo, Google Analytics e 360);
3. CMS (por exemplo, Sitecore);
4. Conhecimentos em Excel, DataStudio, PowerBI e Powerpoint.
5. Inglês nível avançado.
O que a empresa lhe pode oferecer
Estabilidade profissional e financeira.
Seguro de saúde e de vida.
Regime de trabalho híbrido (8 dias por mês à escolha do colaborador).
Benefícios em vigor na empresa.
Próximo passo
Caso tenha interesse nesta oportunidade, envie-nos o seu CV atualizado.