Referência centenária no setor automóvel e da mobilidade, o Grupo JAP representa 17 marcas automóveis, em mais de 60 pontos de venda e reparação CARBY, detém a MATRIZAUTO (maior megastore de viaturas seminovas e usadas do país) e o master franchise da rent a car SIXT em Portugal.Nacionalmente é, também, uma referência no mercado das máquinas agrícolas e industriais e de movimentação de cargas, com o Entreposto Máquinas, representante oficial de mais de 10 marcas do setor.Em África, o Grupo está presente em Angola, Quénia, Uganda e Tanzânia, onde é uma força em crescimento no mercado dos veículos pesados (MAN) e das máquinas agrícolas e industriais.
Já em Moçambique, com a marca Entreposto, é uma referência de soluções de mobilidade, com viaturas ligeiras e pesadas, máquinas agrícolas e industriais e outros serviços adjacentes.Fazer parte do universo JAP é um compromisso com a evolução e a diversidade de mercados, clientes, geografias, pessoas e equipas.Se procura um desafio profissional aliciante, este projeto é para si!Responsabilidades:- Levantamento, análise e documentação de requisitos funcionais e não funcionais, com base nas necessidades do projecto.- Tradução dos requisitos de negócio em especificações técnicas claras e compreensíveis pelas equipas de desenvolvimento.- Participação activa na definição do âmbito do projecto (scope), plano de entregas e cronograma.- Apoio à equipa de projecto na identificação de riscos, dependências e impactos.- Modelação e optimização de processos de negócio utilizando notações como BPMN.- Participação em reuniões de stakeholders, sessões de análise, validações e testes de aceitação (UAT).- Produção de documentação funcional e material de apoio à formação de utilizadores.- Apoio à transição de projectos para as equipas de operação e manutenção (BAU).- Apoio à integração de sistemas de CRM com outras plataformas (ERP, email marketing, suporte, etc.
).- Parametrização de requisitos de CRM, em articulação com equipas técnicas e parceiros de implementação (internos ou externos).Perfil:- Experiência mínima de 2 a 3 anos como Business Analyst.- Familiaridade com processos comerciais (B2B ou B2C), marketing automation, customer journeys e pós-venda.- Conhecimentos em integrações via API, webhooks e automações.- Domínio de ferramentas como Jira, Confluence ou similares.- Capacidade de mapear processos em BPMN ou UML.Valorizámos: - Conhecimentos de Zoho CRM.- Experiência em plataformas de CRM concorrentes (Salesforce, Dynamics, Hubspot).Oferecemos:- Integração num Grupo sólido e credível, tendo em curso a implementação de vários projetos de crescimento;- Formação e possibilidade de desenvolvimento profissional e pessoal;- Oportunidade real de progressão de carreira, de acordo com o desempenho e as competências demonstradas;- Boas condições de trabalho e regalias sociais em vigor na empresa (Seguro de Saúde e Seguro de Vida).