Description Introdução Serás uma peça central no desenvolvimento de conhecimento profundo sobre os nossos clientes, ajudando a transformar dados em insights que impulsionam decisões estratégicas.
Vais explorar padrões, comportamentos e oportunidades, identificando tendências e características que podem alimentar iniciativas de geração de valor em toda a organização.
Integrarás a equipa de Customer Value e irás trabalhar lado a lado com áreas como Produto, Marketing e Retail, contribuindo para criar experiências mais relevantes e impactantes, sempre com foco em compreender verdadeiramente o cliente e potenciar o crescimento do negócio.
Benefícios Canal Digital : é um dos eixos mais importantes de crescimento da empresa o que te permitirá aumentar a tua responsabilidade e oportunidade de seres mais valorizado; Desafio constante : vais poder aprender um negócio que te desafia todos os dias a pensares diferente a forma de chegar aos clientes; Melhoria Contínua : a moda está sempre a evoluir e estamos continuamente à procura de algo que nos distinga.
Aqui vais encontrar equipas e uma dinâmica de negócio que puxam por ti para tentares melhorar; Heterogeneidade : a área digital é constituída por perfis muito distintos, o que permite, como um todo, ser mais criativo e produtivo; Ambiente de trabalho : o ambiente é incrível e o trabalho em equipa funciona muito bem!
Há boa disposição, espírito de entreajuda, respeito pelo trabalho de cada um e todos nós somos apaixonados pela área digital; Liderança : as chefias deixam-te à vontade e dão-te autonomia.
Existe espaço para realizares o trabalho de forma natural, mas também podes ser proativo ao ponto de levantares novos projetos, construir novas formas de trabalhar e otimizar processos.
Requisitos: Para triunfar vais ter de preencher as competências infra: Formação Superior nas áreas de Gestão, Economia, Data Analytics, Engenharia e Gestão Industrial ou similar (preferencial); Fortes capacidades analítica e de análise/interpretação de resultados; Bons conhecimentos das ferramentas do MS Office, com domínio de Excel; Bons conhecimentos em Power BI, com capacidade para desenvolver Dashboards e Reports (preferencial); Bons conhecimentos em ferramentas de CRM e/ou Customer Data Pfatform (CDP) (preferencial); Experiência em funções similares, relacionadas com data analytics, análise de negócio/controlo de gestão (preferencial); Forte espírito crítico, gosto por "resolver problemas" e curiosidade para encontrar respostas; Elevada capacidade de aprendizagem; Elevado sentido de responsabilidade, rigor e autonomia; Forte capacidade de organização; Facilidade de relacionamento interpessoal, boas competências de comunicação e gosto pelo trabalho em equipa; Bons conhecimentos de inglês, falado e escrito.
A análise de comportamento de cliente é uma dimensão transversal a todas as áreas da empresa, dando-te a oportunidade de conhecer e contribuir para o desenvolvimento do negócio da empresa como um todo.
Responsabilidades e Oportunidades Integrando a área Digital e reportando ao Customer Value Team Leader, terás como principais responsabilidades : Explorar de forma dinâmica a informação da base de clientes, através de análises quantitativas e qualitativas, que permitam identificar padrões e características-chave dos clientes; Explorar perfis, comportamentos e jornadas de compra, desenvolvendo análises ad-hoc que desbloqueiem novas perspetivas e orientem decisões de negócio; Transformar resultados analíticos em histórias claras e recomendações acionáveis, capazes de influenciar estratégias e gerar impacto; Acompanhar e intrepretar KPIs críticos, identificando tendências emergentes, oportunidades de crescimento e pontos de melhoria que enriqueçam a experiência do cliente; Potenciar o uso da Customer Data Platform (CDP) para descobrir e construir métricas de elevada relevância, aprofundando conhecimento sobre os clientes e criando bases analíticas que sustentem decisões estratégicas e novas oportunidades de geração de valor; Criar e evoluir dashboard e relatórios em Power BI e/ou no CDP, garantindo que cada equipa tenha acesso a informação intuitiva, atualizada e fiável que sirva de base a decisões inteligentes e orientadas por dados.
Se pretendes integrar uma empresa que se encontra em constante crescimento, és um(a) apaixonado(a) por dados e por encontrar respostas para questões complexas, e procuras uma oportunidade de especialização em data anlytics, então envia-nos a tua candidatura.