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Regional customer lead

Setúbal
Central De Cervejas E Bebidas
Anunciada dia 14 agosto
Descrição

A partir do Plano Estratégico Nacional o portfolio SCC, o Gestor Regional de Clientes tem a missão de construir e liderar um plano de execução dentro da sua região, potenciando a sua equipa para um nível de execução superior e com um conhecimento de mercado e consumidor profundos, que lhe permita ser reconhecido pelos clientes como um interlocutor-chave para toda a relação com as marcas da SCC.
Liderar, acompanhar e desenvolver a Equipa de Gestores de Cliente sob a sua responsabilidade, focando a atividade em tarefas de prospeção/angariação de clientes novos relevantes dentro da região;

tarefas de fidelização e retenção dos atuais clientes de carteira;

e execução de excelência das marcas SCC dentro de todos os Pontos de Venda sob a gestão da sua equipa.
A quem vais reportar:
Sales & Distribution Director
Localização:
Região Sul (sem Algarve)
As tuas responsabilidades:

Contribuir com insights e feedback específico da sua região (clientes de segmentos mais estratégicos e conhecimento ao nível do consumidor) para a definição do plano anual de Trade Marketing das marcas SCC;

Definir, em alinhamento com o National Execution Lead e o Diretor da Região, o plano anual da região, calendarizado e com ações específicas a incluir no plano anual regional de ativação das marcas SCC;

Partilhare clarificar o plano regional de execução das marcas SCC com os Gestores de Vendas afetos à região de modo a garantir uma execução de excelência por parte de todos os envolvidos;

Desenvolver um plano anual específico para clientes topo (Key Customers) da sua área geográfica mediante necessidade de negócio alinhada com Diretor da Região e seguindo as directrizes da marca definidas pelo National Execution Lead;

Acompanhar as atividades desenvolvidas pela equipa e o cumprimento do plano de visitação conforme objetivos definidos, analisando os seus resultados e propondo ações de melhoria em tempo útil, alavancando o canal B2B sempre que possível;

Assegurara implementação de materiais e ações de visibilidade dos produtos SCC, que contribuam para um aumento de rotação em linha com os objetivos estratégicos da região;

Acompanhar e realizar visitas regulares a clientes atuais e potenciais da sua área geográfica nos segmentos definidos, contribuindo ativamente para a angariação de clientes novos relevantes, e fortalecimento de excelentes relações com os clientes atuais de maior importância;

Antecipar, com base no seu conhecimento do mercado, necessidades relevantes no serviço ao cliente e proactivamente colaborar com vários stakeholders internos no desenvolvimento de processos e soluções que visem uma melhoria no serviço prestado (customer centric);

Realizar a negociação de contratos de exclusividade e outros, assim como assegurar contrapartidas negociais na sua zona geográfica, garantindo sempre o alinhamento com a política comercial da empresa;

Realizar a alocação de materiais POS de acordo com a Política de Investimentos definida pelo Trade Marketing e a estratégia de marcas, supervisionando a correta implementação dos mesmos nos PDVs da sua área geográfica;

Assegurara correta alocação, utilização e rentabilização dos equipamentos nos PDV da sua área geográfica de acordo com a política comercial interna, supervisionando ações de melhoria em situações de desvio face às guidelines internas, de forma a garantir a qualidade de produto ao consumidor final;

Liderar aequipa, conduzindo os processos de gestão de pessoas definidos, em estreita colaboração com os Recursos Humanos, a fim de recrutar, manter e desenvolver sucessores e líderes para o futuro, assegurando simultaneamente um desempenho sustentável num ambiente inclusivo, através de formas de trabalho ágeis, alinhadas com os valores, o objetivo e a cultura da empresa.
Queremos que tragas:

Licenciatura preferencialmente em Gestão, Gestão de Marketing ou área relacionada;

Mínimo 3 a 5 anos de experiência comercial, nomeadamente em gestão directa de cliente e gestão e ativação de portfolio;

Experiência anterior em FMCG, retalho, distribuição, bebidas e alimentar (preferencial);

MS Office(na ótica utilizador);

Bons conhecimentos de utilização de ferramentas de gestão de vendas (preferencial);

Idiomas:
Português (nativo) e Inglês (mínimo nível B2);

Carta de Condução (B);

Capacidade analítica e tomada de decisão;

Capacidade de negociação;

Experiência em gestão de equipa (obrigatório);

Foco no cliente;

Experiência em gestão de Budget (obrigatório).
Desafia-nos com:

Stakeholder management;

Elevada capacidade de comunicação, negociação e de relacionamento interpessoal;

Sentido críticoe atenção ao detalhe;

Excelência na Execução;

Liderançapositiva;

Iniciativa, proatividade, resiliência, dinamismo e orientação para os resultados.
No Grupo SCC, acreditamos que o sucesso apenas é possível quando entregamos resultados, jogamos para ganhar e celebramos as vitórias, quando damos passos corajosos pensando nos nossos consumidores, quando promovemos uma cultura de pertença, aprendendo, partilhando e reaplicando e quando temos conversas autênticas e apostamos na aprendizagem e desenvolvimento.
Estas são as características que procuramos todos os dias nas nossas pessoas e é também o que procuramos para o futuro.
O nosso propósito é inspirar um mundo melhor, criando momentos de verdadeira união.
E promover e celebrar a diversidade está no coração deste propósito.
Acreditamos que pessoas tão diversas como as nossas cervejas - incluindo e não limitado ao género, etnia, idade, orientação sexual, crenças religiosas, nacionalidade, origem social, deficiência (Lei 4/2019) e estilo de pensar - enriquecem as nossas vidas e fortalecem o nosso negócio.
Acolhemos e consideramos todas as candidaturas, porque defendemos uma cultura de inclusão que proporciona oportunidades justas e iguais para todas as pessoas.
Na HEINEKEN, produzimos excelentes cervejas e construímos grandes marcas.
Estamos comprometidos em surpreender os nossos consumidores e colaboradores em todos os momentos.
Temos orgulho da nossa história e tradição na produção de cerveja.
A HEINEKEN opera em mais de 70 mercados a nível global, sendo a cervejeira mais internacional do mundo.
#J-18808-Ljbffr

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