Descrição do cargo
Ficará responsável por receber, acompanhar e apoiar o cliente desde a fase de reserva até ao check-out, garantindo um serviço de qualidade e excelência de acordo com os procedimentos e standards de serviço do hotel.
Responsabilidades principais
* Acolher e receber os clientes durante o check-in e check-out de forma atempada e profissional.
* Gerir as reservas e a atribuição de quartos com base nas características dos clientes (VIPs, tradicionais, novos clientes) em colaboração com os vários departamentos.
* Manter a equipa de receção, de gestão e restantes departamentos informada sobre pedidos, inquéritos, reclamações e sugestões dos clientes.
* Conhecer e promover o destino e os serviços do hotel, tarifas, promoções disponíveis, eventos especiais e informações gerais de segurança.
* Maximizar a ocupação dos quartos às melhores tarifas, incluindo o fecho de vendas e extranets, se necessário.
* Utilizar técnicas de up-selling, promovendo o programa de fidelização GHG Discovery, os outlets e serviços do hotel.
* Fornecer informações aos clientes sobre o hotel e área circundante, incluindo eventos especiais, pontos turísticos, restaurantes e atividades locais.
* Responder aos pedidos dos clientes (como transporte, reservas, etc), tomando as providências necessárias ou identificando fornecedores adequados.
* Cumprir com os procedimentos e Standards de servço do hotel.
* Prestar assistência a outros departamentos, quando necessário.
* Informar e prestar serviços noturnos aos hóspedes, como serviço de despertar.
* Gerir a faturação, os pagamentos e as operações de caixa durante o turno da noite.
* Realizar rondas, verificar irregularidades e assegurar o fecho de janelas e portas.
* Responsável pela elaboração dos relatórios de auditoria noturna.
Habilidades e qualificações exigidas
Para exercer este cargo, é fundamental ter habilidades interpessoais sólidas, uma boa comunicação e conhecimento dos procedimentos e standards de serviço do hotel. Além disso, é importante ter capacidade para trabalhar em equipe, tomar decisões rápidas e gerenciar prioridades.
Vantagens
O nosso hotel oferece um ambiente de trabalho dinâmico e estimulante, onde você pode desenvolver suas habilidades e contribuir para o sucesso da nossa equipe. Além disso, oferecemos oportunidades de crescimento e desenvolvimento profissional, bem como um ambiente de trabalho seguro e saudável.
Outras informações
No dia a dia, você estará responsável por executar as tarefas relacionadas à função, como acolher os clientes, gerenciar as reservas e prestar assistência aos colegas de equipe. Além disso, é fundamental manter a sigilo e a confidencialidade das informações que vierem a lhe ser transmitidas.