Principais Responsabilidades:
1. Gestão e manutenção de toda a documentação legal e administrativa de SST
2. Elaboração, revisão e atualização contínua da Avaliação de Riscos.
3. Desenvolvimento de Instruções e Procedimentos Técnicos de Segurança no Trabalho.
4. Coordenação de investigações de acidentes e elaboração dos respetivos relatórios.
5. Acompanhamento de inspeções de entidades oficiais e resposta a notificações.
6. Análise estatística da sinistralidade e implementação de ações de melhoria.
7. Coordenação de estudos e monitorizações de agentes físicos, químicos, biológicos e fatores psicossociais.
8. Acompanhamento de auditorias internas e externas.
9. Garantia da implementação das Medidas de Autoproteção (MAP).
10. Elaboração de conteúdos formativos em SST.
11. Gestão e manutenção do Sistema de Gestão de SST (ISO 45001)
Perfil:
Habilitações Académicas:
12. CAP de técnico superior de segurança no trabalho (válido pela ACT) (Eliminatório).
13. Habilitações académicas de nível superior, preferencialmente em Engenharia.
Conhecimentos Técnicos Especializados:
14. Domínio dos requisitos legais aplicáveis em SST.
15. Experiência comprovada na implementação e gestão de Sistemas de Gestão (ISO 9001, 14001, 45001).
Competências Comportamentais (Soft Skills):
16. Elevado sentido de responsabilidade e rigor.
17. Elevada capacidade de organização e planeamento.
18. Boa capacidade de comunicação.