Title: Quality Associate I, Quality Systems
Fundada há mais de 40 anos por Samih Darwazah, na Jordânia, o propósito da Hikma é fornecer medicamentos de elevada qualidade e acessíveis às pessoas que deles necessitam. Tendo por base, alicerces muito sólidos, continuamos diariamente a inovar e a encontrar soluções práticas para transformar a vida dos milhões de pessoas que servimos. No final da década de 1980 alargámos o nosso alcance para os EUA e para Portugal como construção de uma fábrica para produtos farmacêuticos injetáveis. Este foi um importante ponto de viragem para a empresa, e os nossos primeiros passos para novas regiões. Hoje, em Portugal, contamos com mais de mil colaboradores e 3 fábricas de produção de medicamentos injetáveis.
A Hikma pretende recrutar um(a) Quality Associate I, Quality Systems (m/f) para integrar o Departamento de Quality Systems, em formato presencial.
Principais Responsabilidades
* Emissão de relatórios de investigação e análise de tendências relativos a reclamações de qualidade (reclamações de clientes e a fornecedores).
* Realização de avaliações de risco conforme a abordagem de Gestão de Risco da Qualidade em vigor.
* Monitorização dos KPI’s e preparação de relatórios para os Conselhos Corporativo e de Qualidade.
* Gestão dos Change Controls – introdução da informação na base de dados, acompanhamento das ações pendentes e arquivamento de todos os Change Controls encerrados no sistema SAGE/X3. Supervisão de todos os Change Controls abertos no sistema Veeva QMS; emissão de Red-tags, Stop Notices e Avaliações de Risco para a libertação de lotes.
* Atuação como DocController no Veeva DMS – supervisão do sistema de finalização de documentos através da revisão dos campos de metadados; manutenção da base de dados organizada e acompanhamento da documentação para garantir a sua conclusão, aprovação e eficácia. Acompanhamento da revisão semestral dos SOPs e layouts, bem como emissão de cópias controladas.
* Formação individual em procedimentos atualizados, conforme o plano de formação aprovado.
Perfil
* Licenciatura ou equivalente em Ciências. Preferencialmente Ciências Farmacêuticas.
* Experiência profissional ou formação em Qualidade ou em contexto de farmácia hospitalar.
* Bom conhecimento da língua inglesa.
* Conhecimento das normas e orientações aplicáveis.
* Forte sentido de responsabilidade.
* Capacidade para realizar várias tarefas em simultâneo e ser altamente organizado(a).
* Competência demonstrada em gestão do tempo e flexibilidade na definição de prioridades.
* Competências informáticas, incluindo experiência na gestão de bases de dados, são valorizadas.
Oferecemos
* Contrato direto com a Hikma.
* Remuneração adequada às funções desempenhadas.
* Seguro de vida.
* Seguro de saúde.
* Bónus anual de desempenho.
* Elevadas perspetivas de carreira.
Se considera que esta é uma boa oportunidade para a sua carreira profissional, junte‑se a nós e contribua para um Better Health, within everyone's reach, every day.
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